Festival de Inverno Domingos Martins 2023

Tempo estimado de leitura: 3 min
Pedra Azul - Domingos Martins

Domingos Martins está localizada no Espírito Santo, a 50 km da capital Vitória. Apesar de ser relativamente perto, a cidade fica em uma região montanhosa e o clima é completamente diferente das praias em Vitória.

Muitas pessoas se deslocam para aproveitar as temperaturas amenas, principalmente no Inverno, e por falar nisso, o Festival de Inverno de Domingos Martins é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer a cidade e curtir uma boa festa.

Se quiser saber mais sobre o evento e outros atrativos turísticos, continue lendo o artigo!

Programação do Festival de Inverno Domingos Martins 2023

O Festival de Inverno de Domingos Martins acontecerá mais um ano em terras capixabas. Com a chegada do frio, cidades como Domingos Martins recebem um público grande e por isso a festa já está em sua 28° edição. Terá muita música e comida boa entre os dias 14 a 23 de Julho.

São mais de 70 atrações, contando com cantores de todos os estilos musicais e bandas locais. O festival de música é gratuito e muito importante para o estado, pois atrai pessoas de todo o Brasil.

A Águia Branca leva você até Domingos Martins, com o conforto e segurança de sempre!

O que fazer em Domingos Martins?

Domingos Martins também é conhecida como “cidade do verde”, o apelido foi dado devido a quantidade de vegetação preservada, as flores e árvores deixam a cidade ainda mais charmosa.

Se você quer aproveitar, opções do que fazer não faltam, separamos algumas que devem estar no roteiro.

1 – Portal da Cidade

Domingos Martins foi uma colônia Alemã e isso fica nítido pela arquitetura. Logo na entrada da cidade é possível observar um pórtico de influência europeia. As lojinhas de souvenirs também seguem essa tendência.

2 – Casa de Cultura Domingos Martins

A Casa de Cultura guarda acervos da colonização alemã, há diversas obras, fotos e artigos com grande importância histórica. Além de funcionar como museu, é possível encontrar informações turísticas.

Casa de Cultura Domingos Martins

3- Rua do Lazer

A principal rua da cidade é encantadora, as casas possuem estilo europeu e há bares e restaurantes por toda parte. Em datas comemorativas o local fica iluminado, deixando o ambiente ainda mais aconchegante.

Rua do Lazer Domingos Martins
Rua do Lazer Domingos Martins

4 – Parque Estadual da Pedra Azul

Pedra Azul fica a 50 km do centro de Domingos Martins, mas vale a pena conhecer. O que mais chama atenção é a formação rochosa de 1822m de altura e dependendo da luz solar ela muda de cor, podendo ficar azul, verde e até amarela.

Os passeios mais procurados do Parque são as trilhas que levam até as piscinas naturais, são elas: Trilha da Pedra Azul, Trilha do Lagarto e Trilha do Mirante. A biodiversidade é nítida em todos os percursos, existem diversas espécies de plantas, árvores e animais como macacos, onças e muitos tipos de pássaros.

Parque Estadual Pedra Azul
Parque Estadual Pedra Azul

5 – Praça Dr Arthur Gerhardt

Como toda cidade pequena, a praça é sempre o principal ponto de encontro e em Domingos Martins não seria diferente. Rodeada de casas com arquitetura europeia, diversos eventos acontecem por lá, e o mais interessante são as frases em alemão por toda parte, até mesmo nos bancos.

Gostou do post? Compartilha e venha comprar sua passagem de ônibus com a Águia Branca!

Lugares para conhecer em Domingos Martins

Pedra Azul

Pedra Azul

Casa de Cultura Domingos Martins

Casa de Cultura Domingos Martins

Igreja Luterana

Igreja Luterana

Perguntas Frequentes sobre Domingos Martins

  • Pousada Rua de Lazer
  • Pousada Sítio dos Lagos
  • Cobertura das Montanhas
  • Pousada Rocamadour

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *