Maratona do Rio 2022

Tempo estimado de leitura: < 1
Maratona Rio de JaneiroMaratona Rio de Janeiro

A Maratona do Rio de Janeiro é realizada desde 1977 sendo considerada um dos maiores eventos do tipo na América Latina. O percurso completo conta com 42 km e a largada é dada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do rio e chegada no Aterro do Flamengo, zona sul.

Apesar de não possuir muitos desníveis, o tempo para conclusão é demorado, até porque o Rio é uma cidade com temperaturas elevadas e alta umidade, mesmo no inverno. Este ano (2022) o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de junho (sábado e domingo) e os corredores podem optar por correr 5 km, 10 km, 21km, 42 km e o desafio Cidade Maravilhosa 63 km. A Meia Maratona (21 km) será no sábado e a Maratona (42km) no domingo.

Em 2022, após dois anos de pandemia, além das corridas diversas palestras com o tema saúde serão realizadas no Pavilhão Marina da Glória, e o melhor de tudo: gratuitas e abertas a todos os tipos de públicos.

A retirada dos kits estão programadas para os dias 16 e 17 de junho, o horário de retirada deve ser pré-agendado no site do evento. Já são mais de 35 mil pessoas inscritas e a expectativa é que pelo menos 50 mil vão até o local, seja para competir ou apenas prestigiar.

E que tal conhecer mais o Rio de Janeiro, separamos um post para você: ‘’O que fazer no Rio de Janeiro?”

Que tal viajar para o Rio de Janeiro com a Águia Branca? Confira os destinos disponíveis!

Passagem de ônibus para Maratona do Rio 2022

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *