O que fazer em Aracaju: Confira os principais pontos turísticos, atrações, melhores hotéis, restaurantes e muito mais!

Tempo estimado de leitura: 7 min
40298722924 409df7b44b k 2Aracaju

Aracaju, capital do Sergipe, oferece uma experiência turística rica e diversificada. Com a movimentada Orla de Atalaia e outras dezenas de atrações e pontos turísticos famosos, a cidade encanta os visitantes e atrai milhares de turistas todos os anos em épocas de alta temporada.

Por isso, se você está planejando a sua viagem para conhecer a capital Aracaju, esse é o post ideal para você! Fique por dentro das melhores dicas de viagem, melhores pontos turísticos, atrações, hotéis, restaurantes e muito mais!

Monumento aos 150 anos de fundacao da cidade de Aracaju Sergipe 2022 6256

O que fazer em Aracaju: Principais atrações e pontos turísticos

1- Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é um verdadeiro polo turístico em Aracaju. Seu calçadão à beira-mar é ideal para caminhadas e prática de esportes, como ciclismo. Quiosques, bares e restaurantes oferecem opções gastronômicas variadas, enquanto o renomado Oceanário de Aracaju atrai centenas de turistas. Além disso, outra atração imperdível localizada próximo à Orla de Atalaia é o Centro de Arte e Cultura J. Inácio, um local imperdível para mergulhar na rica cultura local, com exposições de arte e apresentações culturais.

orla atalaia

2- Praia de Atalaia

Situada na extensa faixa litorânea da Orla de Atalaia, a Praia de Atalaia é uma das mais famosas de Aracaju. Suas águas mornas e calmas atraem milhares de frequentadores em todas as épocas de alta temporada. Com uma infraestrutura turística bem desenvolvida, a praia oferece quiosques e barracas que servem uma grande variedade de pratos e bebidas típicas.

8172714362 f2271e4cdb b

3- Centro Histórico

O Centro Histórico de Aracaju é parada obrigatória para quem visita a cidade. Se você curte turismo histórico e religioso, visitar o Centro Histórico de Aracaju é uma ótima opção de passeio. Por lá você encontrará construções antigas como a Catedral Metropolitana, o Museu da Gente Sergipana e o Palácio Olímpio Campos revelam a rica herança cultural da região.

Vista Aerea do Centro Historico de Aracaju 2022 0774

4- Praia do Mosqueiro

Localizada ao sul de Aracaju, a Praia do Mosqueiro é um refúgio de tranquilidade e beleza natural. Suas águas tranquilas e mornas são ideais para banhos de mar, enquanto os restaurantes à beira-mar oferecem uma experiência gastronômica única, com pratos à base de frutos do mar frescos.

praia do mosqueiro

5- Parque da Cidade

O Parque da Cidade oferece um local tranquilo e perfeito para um passeio durante o dia, em meio a agitação da cidade grande. Com trilhas para caminhadas, áreas para piqueniques e espaços para atividades físicas, o parque é um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju. Além disso, sua localização estratégica proporciona uma vista panorâmica deslumbrante da cidade, tornando-o um local popular para assistir ao pôr do sol.

PARQUE DA CIDADE

6- Crôa do Goré e Ilha dos Namorados

Acessíveis por barco a partir da região sul de Aracaju, a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados são destinos paradisíacos que encantam os visitantes com suas paisagens deslumbrantes e águas cristalinas.

GORE

7- Praia de Aruana

A Praia de Aruana é uma das opções favoritas entre os moradores e turistas que buscam um dia de lazer à beira-mar em Aracaju. Com sua boa infraestrutura, que inclui barracas e quiosques, a praia oferece um ambiente descontraído e familiar para aproveitar o sol e o mar.

ARUANA

8- Parque dos Falcões

Localizado próximo a Aracaju, em Itabaiana, o Parque dos Falcões é um santuário dedicado à preservação das aves de rapina. Os visitantes têm a oportunidade única de aprender sobre essas criaturas, suas características e seu papel no ecossistema, além de assistir a voos demonstrativos.

Parque dos Falcoes em Itabaiana

9- Ponte do Imperador

A Ponte do Imperador é uma obra arquitetônica histórica que atravessa o Rio Sergipe, oferecendo uma vista panorâmica deslumbrante da região. É um local popular para os visitantes admirarem o pôr do sol, não deixe de conhecer!

Ponte do Imperador Aracaju cropped 01

10- Cânions do Rio São Francisco

Localizados nos arredores de Aracaju, os cânions do Rio São Francisco oferecem uma experiência única e deslumbrante da natureza. As paisagens dramáticas e imponentes dos cânions proporcionam passeios de barco inesquecíveis ao longo do rio, onde os visitantes podem apreciar a beleza natural e a grandiosidade das formações rochosas.

canions do rio sao francisco

11- Praia do Saco

A Praia do Saco é um verdadeiro paraíso tropical em Aracaju, uma das praias mais famosas da região, com suas águas claras e calmas, ideais para relaxar e aproveitar um bom banho de mar. A Praia do Saco é o lugar perfeito para curtir um tempo em contato com a natureza e aproveitar um dia de sol em família.

PRAIA DO SACO

12- Mercado Municipal de Aracaju

O Mercado Municipal de Aracaju é parada obrigatória para quem visita a região. Por lá, os visitantes podem explorar a cultura local e conhecer a rica culinária sergipana. Com uma variedade de produtos regionais, artesanato e comidas típicas, o mercado oferece uma experiência autêntica e memorável para os turistas.

mercado municipal de aracaju

13- Praia do Refúgio

A Praia do Refúgio é um verdadeiro refúgio para quem curte a natureza e procura uma praia mais tranquila com menos frequentadores. Com suas águas cristalinas e areias douradas, rodeada por coqueiros e falésias, a Praia do Refúgio oferece um ambiente relaxante para os visitantes que buscam fugir da agitação da cidade.

PRAIA DO REFUGIO

14- Mangue Seco

Embora não esteja exatamente em Aracaju, Mangue Seco é um destino imperdível para quem passa por lá, o local é acessível por barco a partir da cidade e é conhecido por suas dunas, praias desertas e paisagens incríveis, vale a pena conhecer!

mangue seco

15- Farol de Sergipe

Localizado na Barra dos Coqueiros, próximo a Aracaju, o Farol de Sergipe é uma atração imperdível para os que curtem natureza e fotografia. Oferecendo uma vista panorâmica deslumbrante da região, é o local perfeito para apreciar o pôr do sol e a beleza da paisagem de Sergipe.

sergipe12

 

Os melhores restaurantes de Aracaju

1- Churrascada Salt

Americana, brasileira, churrasco

Avenida Santos Dumont, 724 – Atalaia, Aracaju, Sergipe 49037-475 Brasil

+55 79 99911-4411

 

2- Terra Tupi

Brasileira, contemporânea

Avenida Santos Dumont, 610 Orla de Atalaia, Aracaju, Sergipe 49037-475 Brasil

+55 79 99997-4351

3- La Vecchia

Italiana, pizza, opções vegetarianas

Rua Guilhermino Rezende 346, Aracaju, Sergipe 49020-270 Brasil

+55 79 3214-6070

4- Pitú com Pirão da Eliane

Brasileira, frutos do mar

Av. Santos Dumont, 957 – Praia de Atalaia, Aracaju – SE Orla da praia de Atalaia, Aracaju, Sergipe 49037-475 Brasil

+55 79 99143-4747

 

Os melhores hotéis em Aracaju

1- Hotel da Costa By Nobile

Com uma localização privilegiada à beira-mar da Orla de Atalaia, o Hotel da Costa oferece comodidades modernas e confortáveis, além de fácil acesso às principais atrações turísticas da cidade.

2- Del Mar Hotel

Situado também na Orla de Atalaia, o Del Mar Hotel proporciona aos hóspedes uma estadia relaxante com vistas deslumbrantes para o mar. Sua proximidade com a praia e os pontos de interesse fazem dele uma escolha popular entre os viajantes.

3- Real Classic Hotel

Outra opção na Orla de Atalaia, o Real Classic Hotel combina conforto com conveniência. Sua localização estratégica permite que os hóspedes aproveitem a região e as atividades locais.

4- Celi Hotel Aracaju

Localizado também na Orla de Atalaia, o Celi Hotel oferece acomodações elegantes e serviços de qualidade para seus hóspedes. Sua proximidade com restaurantes, lojas e atrações locais torna-o uma escolha popular para quem visita Aracaju.

5- Arcus Hotel By Atlantica Hotels

Com uma localização privilegiada na Orla de Atalaia, o Arcus Hotel oferece uma experiência confortável e conveniente para os hóspedes. Sua proximidade com a praia e as opções de entretenimento fazem dele uma excelente escolha para quem visita a cidade.

Além disso, se você está pensando em visitar Aracaju e pretende se hospedar em algum resort, confira o nosso post sobre os melhores resorts do Brasil e fique por dentro das melhores indicações de resorts em Aracaju e em outras cidades brasileiras.

Lugares para conhecer em Aracaju

Passarela do Caranguejo

Passarela do Caranguejo

Museu da Gente Sergipana

Museu da Gente Sergipana

Ilha dos Namorados Aracaju

Ilha dos Namorados Aracaju

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *