O que fazer em Belo Horizonte?

Tempo estimado de leitura: 2 min
Lagoa da Pampulha - Belo HorizonteLagoa da Pampulha – Belo Horizonte

Belo Horizonte ou BH é a capital do Estado de Minas Gerais, muitos historiadores acreditam que o nome da cidade se deu devido à vista para a Serra do Curral. Ela foi construída de forma planejada, inspirada nos modelos urbanos de Paris e Washington. 

A cidade é muito versátil, portanto, uma ótima escolha para quem quer viajar em família, casal ou até mesmo sozinho. Existem opções de restaurantes, bares, teatros, museus e igrejas. E por falar em restaurante, é bom acompanhar a programação de festivais culinários em BH, o mais famoso é o Comida di Buteco.

Belo Horizonte também é conhecida por ser a capital dos bares, é impossível andar pelas ruas e não encontrar um em cada esquina. Um dos bairros mais tradicionais e boêmios para aproveitar os botequins é Santa Tereza, a autenticidade mineira é a principal característica do local. Para quem prefere ambientes mais arrumados, o bairro de Lourdes e a Savassi atende bem, são movimentados tanto a noite quanto durante o dia.

O Mercado Central é outro grande atrativo da cidade, como bons mineiros, as barracas de queijos e cachaça são as mais procuradas pelos visitantes e o bar mais conhecido é o Bar da Lôra, famoso pela porção de jiló com fígado. Os doces não ficam de fora da lista de coisas mais gostosas do Mercado, o famoso doce de leite, a goiabada cascão, o pé de moleque e a rapadura não podem faltar.

Falando um pouco de natureza, Belo Horizonte é uma cidade arborizada, um grande exemplo disso é a Lagoa da Pampulha, que apesar de ter sido planejada para reduzir o impacto de enchentes, acabou virando o ponto turístico mais famoso da capital. As edificações modernistas nos arredores da Lagoa torna o lugar ainda mais bonito. Ideal para a prática de esportes, piqueniques em família e para bom passeio de bicicleta.

A parte cultural da cidade, tem tudo a ver com arquitetura, alguns lugares que vale a pena visitar: Igreja de São Francisco de Assis projetada por Oscar Niemeyer, Museu da Arte da Pampulha e a Casa do Baile. Para os turistas que não abrem mão de fazer boas compras, o BH Shopping, Shopping Savassi e a Feira Hippie são ótimas escolhas. 

Você pode aproveitar BH em um final de semanal ou vários dias, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para Belo Horizonte partindo de diversas localidades, consulte as origens disponíveis e venha conosco!

Quais são os principais pontos turísticos de Belo Horizonte (BH)?

Igreja São Francisco de Assis– Projetada por Oscar Niemeyer, ela difere de qualquer Igreja no Brasil, com formas arredondadas e curvas acentuadas, chama atenção dos turistas. A faixada é agraciada com um painel figurativo de Cândido Portinari  em tons azulados. 

Feira Hippie- Feira de artesanato ao ar livre responsável por movimentar a economia belo-horizontina de forma expressiva. A variedade de produto encanta tanto os visitantes quanto a população da cidade. 

Praça da Liberdade- Projetada nos estilos Art décor, moderno e pós moderno, a praça possui um jardim encantador, inspirado no famoso Palácio de Versalhes. Nos arredores, é possível encontrar museus e centros culturais.

Mineirão- O Mineirão é um estádio de futebol localizado em Belo Horizonte, recebe pessoas apaixonadas por futebol do Brasil todo, o local é sede de dois grandes clubes: Atlético mineiro (Galo) e Cruzeiro.

Palácio das Artes- Um dos maiores centros de difusão cultural da América Latina, o Pálacio das Artes oferece ao público peças de teatros, óperas, concertos, musicais e uma série de cerimônias importantes. Além de ter arquitetura elegante, tem grande importância histórica para a cidade.

Gostou de Belo Horizonte? Aproveite para viajar com a Águia Branca!

Passagem de ônibus para Belo Horizonte

Lugares para conhecer em Belo Horizontee

Mercado Central Belo Horizonte

Mercado Central Belo Horizonte

Palácio da Liberdade

Palácio da Liberdade

Igreja de São Francisco de Assis

Igreja de São Francisco de Assis

Perguntas Frequentes sobre Belo Horizonte

Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, localizada na região Sudeste do Brasil. A cidade está entre as 10 mais populosas do país, com cerca de 2.375.151 habitantes segundo o último censo (2010) do  IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia).

  • Ouro Minas Palace Hotel
  • Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel
  • Ibis Belo Horizonte Savassi
  • Hilton Garden Inn Belo Horizonte
  • Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes
  • Royal Center Hotel
  • Nobile Inn Pampulha
  • Hotel Fasano Belo Horizonte

No Content

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *