O que fazer em Guarapari?

Tempo estimado de leitura: 2 min
Praia do MorroPraia do Morro

Guarapari é um município localizado no litoral do Espírito Santo, faz parte da região metropolitana de Vitória, a capital do estado. O turismo, principalmente durante o verão, é uma das principais atividades econômicas, responsável por gerar empregos e movimentar a cidade.

Uma das curiosidades de Guarapari, são as areias radioativas, ou monazítica, as pessoas acreditam que elas possuem benefícios terapêuticos. Diversos cientistas estudam esse fenômeno, apesar de ainda não existirem comprovações. A Praia da Areia Preta fica na região central e é o local mais procurado por aqueles que querem vive essa experiência. 

E por falar em praia, elas estão em primeiro lugar na lista de atrações dos viajantes. A mais badalada  é a Praia do Morro, possui 4 km de extensão e uma ótima estrutura. A orla foi reformada recentemente, possibilitando maior acessibilidade e a prática de esportes como bicicleta, corrida, patins, entre outros. 

Já a praia de Meaípe, considerada uma das mais bonitas, fica a 9 km do centro, ideal para quem procura um local mais tranquilo e paisagem diferenciada, o pôr do sol de Guarapari pode ser contemplado por lá. A Praia das Castanheiras, Peracanga, Setiba, Namorados e Bacutia também são muito procuradas por turistas.

Além das praias, a cidade possui dois parques ecológicos, Parque Morro da Pescaria e o Parque Estadual Paulo César Vina, o primeiro tem como tipo de vegetação a Mata Atlântica, já o segundo é uma faixa de restinga. Ideal para quem gosta de trilhas, cachoeiras e aventuras em meio a natureza.

A parte histórica de Guarapari também é uma ótima opção de passeio, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, revestida com conchas conta um pouco da história do município e encanta pela arquitetura. O Poço dos Jesuítas, situado no morro do Atalaia, é uma das construções mais antigas e possui uma bela vista para o mar.

Na alta temporada a cidade fica cheia de jovens, por isso existem inúmeros bares e baladas. As mais famosas são o Cafe de la Musique, localizado na praia de Meaípe, o Mex, um bar dançante, a Multiplace Mais e o P12 Guarapari, são as casas de shows mais famosas do Espírito Santo.

Se você quer aproveitar esse destino, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para Guarapari, consulte o local de partida e embarque conosco nessa viagem!

Lugares para conhecer em Guarapari

Praia de Meaípe

Praia de Meaípe

Praia das Castanheiras

Praia das Castanheiras

Praia da Areia Preta e Praia das Castanheiras

Praia da Areia Preta e Praia das Castanheiras

Perguntas Frequentes sobre Guarapari

A culinária do Espírito Santo é famosa no Brasil, e Guarapari possui ótimos restaurantes para apreciar pratos como a Moqueca Capixaba, Moquequinha de Banana, Torta Capixaba, Peroá frito e Bolinho de Aipim. Aqui vai algumas dicas:

  • Dal Mare Restaurante - (Brasileira, Frutos-do-mar)
  • Gaeta - (Brasileira, Frutos-do-mar)
  • Casa Marracini - (Italiana, Massas)
  • Salino Restaurante - (Brasileira, Frutos-do-mar)
  • Moqueca do Pescador - (Brasileira, Frutos-do-mar)
  • Cantinho do Bacalhau - (Brasileira, Frutos-do-mar)

Guarapari possui uma rede de hotelaria grande, com opções para todos os bolsos e gostos. Desde hotéis até apartamentos para reunir uma grande família. Separamos os locais mais bem avaliados:

  • Hotel Porto do Sol
  • Hotel Atlântico Guarapari
  • Hotel Nova Guarapari
  • Pousa Doce Vida Guarapari
  • Duas Praias Hotel Pousada
  • Hotel Diamantina

Guarapari é um município localizado no litoral do estado do Espírito Santo. As pessoas que nascem no local são chamadas guaraparienses ou capixabas, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a população estimada em 2020 era de  121.701 habitantes.

A Águia Branca possui linhas de ônibus que te levam a Guarapari, com conforto e segurança.  Nossas frotas de ônibus são monitoradas frequente, de modo a garantir uma experiência única aos clientes. O principal local de desembarque é a rodoviária de Guarapari. Confira aqui as datas e horários disponíveis!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *