O que fazer em Teresópolis?

Tempo estimado de leitura: 2 min
Pedra Dedo de DeusPedra Dedo de Deus

Teresópolis é um município localizado na região serrana do Rio de Janeiro. Também conhecida como “Cidade da Tereza”, a cidade recebeu esse nome em homenagem à esposa de Dom Pedro II, Tereza Cristina. O clima ameno e a vegetação abundante, chama atenção de viajantes desde o Brasil Império. 

O Mirante do Soberbo, situado na entrada da cidade é parada obrigatória dos viajantes, possui algumas barracas com comidas e uma panorâmica do cenário formado pelos picos: Escalandravo, Dedinho de Deus e Dedo de Deus. A junção desses picos forma o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma unidade de conservação que abrange grande parte de Teresópolis, tornou-se um dos principais cartões postais, pois além de toda a beleza natural, é possível praticar esportes como rapel, trilhas, montanhismo, escaladas e até mesmo pulos de paraquedas. As cachoeiras também fazem parte do roteiro, existem várias espalhadas pelo parque, basta escolher sua favorita e aproveitar.

E por falar em trilhas, a Travessia Petrópolis– Teresópolis foi considerada a mais bonita do Brasil segundo os aventureiros, são 30 km de muita vegetação e espécies em extinção. Outra trilha muito conhecida é a Trilha Cartão Postal, famosa pela vista privilegiada do Dedo de Deus, uma formação rochosa que lembra um dedo, como o próprio nome já diz. 

Outro atrativo da cidade é a sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a famosa Granja Comary fica a poucos minutos da região central, é comum encontrar os craques da seleção brasileira nos treinos. Existe uma trilha que possui vista privilegiada para a Granja, chamada Trilha da Tartaruga, no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Para aqueles que gostam de compras e artesanato, a Feirinha do Alto (Feirarte) é o local certo. Existem produtos de todos os tipos, mas o que mais atrai os clientes são as roupas de inverno, a região é forte quando o assunto é moda. Os shoppings são muito procurados para as compras, os principais são: Shopping New Fashion Center, Teresópolis Shopping Center e o Comary Shopping.

O Centro Histórico de Teresópolis, apesar de não ser tão procurado por turistas possuem construções que valem a pena conhecer, como, o Palácio Teresa Cristina, Palacete Granado, Casa da Memória e a Igreja Matriz de Santa Tereza D’Ávila. Ainda na pegada cultural, o Museu Sobrado José Francisco Lippi possui um acervo que conta não só a história do município, mas de todo o Brasil.

A gastronomia é requisitada, a Villa St. Gallen está como favorita pelos viajantes a Cerveja Teresópolis surgiu no local. O complexo tem a temática germânica, tanto nas construções quanto nos cardápios. Já a Fazenda Gèneva é conhecida pelos queijos de cabra, o restaurante é especializado em comida europeia, a experiência gastronômica vale a pena. 

Se você quer aproveitar esse destino, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para Teresópolis, consulte o local de partida e embarque conosco nessa viagem!

Gostou de Teresópolis? Aproveite para viajar com a Águia Branca!

Passagem de ônibus para Teresópolis

Lugares para conhecer em Teresópolis

Fonte Judite

Fonte Judite

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Teresópolis

Teresópolis

Perguntas Frequentes sobre Teresópolis

  • Festival de Inverno - O festival conta com diversas atrações musicais, literárias e teatrais e acontece no mês de julho.
  • Carnaval - Diversos blocos tradicionais desfilam pela  cidade durante o carnaval com muita música e animação.
  • Festival de Natal - a cidade fica toda decorada no mês de dezembro, o festival conta com desfiles, apresentações teatrais e iluminação diferenciada.

A Águia Branca possui linhas de ônibus que te levam a Teresópolis, com conforto e segurança.  Nossas frotas de ônibus são monitoradas frequentemente, de modo a garantir uma experiência única aos clientes. Confira aqui as datas e horários disponíveis!

  • Restaurante Cremerie - (Europeia, Queijos)
  • Burrata- Empório e Bistrô - (Italiana,Vinhos)
  • Inbuhy Restaurante - (Italiana,Vinhos)
  • Nando Comida Descolada- (Brasileira, Pub)
  • Paraíso Agrioes - (Italiana, Pizza)
  • Sir Joe Premium Burguers - (Burguer, Drinks)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *