O que fazer em Ilhéus?

Tempo estimado de leitura: 2 min
Ilhéus - BAIlhéus – BA

Ilhéus, a cidade dos romances de Jorge Amado, fica localizada na região Sul da Bahia. Conhecida pelas praias, cachoeiras e arquitetura colonial recebe turistas durante o ano todo.

Como uma boa cidade litorânea, as praias são os locais mais requisitados pelos viajantes. A Praia dos Milionários se destaca quando o assunto é diversão, possui extensa faixa de areia rodeada por coqueiros, além de restaurantes e barracas com ótima estrutura.  O mar é mais tranquilo se comparado a outros locais. Mas se você busca por tranquilidade, a Praia do Pé de Serra impressiona por sua beleza natural.

Um passeio diferente é a Fábrica de Chocolate Caseiro em Ilhéus, é a primeira de todo o Nordeste e além de poder acompanhar todo o processo produtivo do chocolate, a fábrica possui uma mini loja para compras. 

A parte cultural de Ilhéus também chama atenção, afinal Jorge Amado, escritor brasileiro famoso quando o assunto é ficção regionalista, tinha como fonte de inspiração a cidade de Ilhéus. Para preservar o legado, fundaram a Casa de Cultura Jorge Amado, o museu preserva itens que retratam a vida e obra do autor.

Se você está em busca de história e arquitetura colonial, a Catedral de São Sebastião está entre as mais bonitas da Bahia, foi feita no estilo neoclássico e chama atenção pelo seu tamanho. Já a Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus, primeira construção religiosa da cidade, retrata bem o período colonial do Brasil.

Para os que gostam de aproveitar os bares e restaurantes, existem ótimas opções. O Bar Vesúvio é o mais conhecido, pois é citado em um dos romances de Jorge Amado, inclusive existe uma estátua do autor no local além da beleza física, o bar serve comidas típicas e atrações como teatros e música ao vivo. 

Outro bar interessante é o Bataclan, antes funcionava como um Cabaré e era frequentado por pessoas da alta sociedade, como os proprietários de fazendas de cacau. O local manteve as características da época, permitindo que os clientes possam utilizar a imaginação e viajar no tempo.

Se você quer aproveitar esse destino, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para Ilhéus, consulte o local de partida e embarque conosco nessa viagem!

Lugares para conhecer em Ilhéus

Praia Norte - Ilhéus

Praia Norte - Ilhéus

Casa de Cultura Jorge Amado

Casa de Cultura Jorge Amado

Fazendas de Cacau

Fazendas de Cacau

Perguntas Frequentes sobre Ilhéus

  • Jardim Atlântico Beach Resort
  • Cana Brava Resort
  • Toromba Resort
  • Opaba Praia Hotel
  • Vila Barracuda
  • Aldeia da Praia Hotel
  • Hotel Praia do Sol

  • Cabana da Empada- (Brasileira, Lanchonete)
  • Vesuvio- (Bar, Contemporânea)
  • Barrakitita- (Bar, Brasileira)
  • Bataclan- (Brasileira, Comida Típica)
  • Restaurante Paraíso- (Frutos do mar, Brasileira)
  • Barão Hambúrgueres- (Lanches, Fast Food)

Ilhéus é uma cidade brasileira do estado da Bahia, localizada na região Nordeste. Conhecida por ter a maior faixa litorânea entre os municípios do estado. A cidade já foi a primeira do mudo na produção de Cacau sendo denominada por seus habitantes como a “Princesinha do Sul”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *