O que fazer em Vitória?

Tempo estimado de leitura: 2 min
Vitória - ESVitória – ES

Vitória (ES) foi considerada a terceira melhor capital para se viver no Brasil e possui capital humano que se destaca frente às outras localidades do país. Além de todas as belezas naturais de uma cidade litorânea, a economia é aquecida com diversas oportunidades profissionais.

Durante o processo de colonização, a cidade foi disputada por alguns grupos indígenas, os índios chamavam a Ilha de Vitória de Guananira ou “Ilha do Mel” devido à beleza natural do local e a quantidade de ser vivo presente no manguezal.

A capital capixaba é contemplada com praias que valem a pena conhecer. A Praia de Camburi é uma das mais famosas, além de ter uma excelente estrutura urbana e ser localizada na região central, ela é bastante arborizada. Ideal para a prática de esportes como kitesurf e barco a vela, ou para aproveitar os restaurantes e quiosques.

A Praia do Canto também é requisitada, fica localizada em um bairro histórico de Vitória. É conhecida pelas atrações noturnas e por ser movimentada em todos os sentidos, seja comercial ou lazer.

Aos que gostam de passear em parques e aproveitar o contato com a natureza, o Parque Pedra da Cebola é uma ótima opção. O local possui casa de meditação, jardim oriental e um mirante sobre uma pedra com vista para a cidade, além disso, oferecem atrações no espaço cultural em dias específicos para toda a família.

O Palácio Anchieta, sede do poder executivo do estado do Espírito Santo chama atenção pela arquitetura, o local possui obras de arte com valores inestimáveis. Outro ponto turístico consagrado como o patrimônio cultural de Vitória é a Catedral Metropolitana, construída no estilo neogótico. A fachada frontal se destaca pela imponência e beleza, muitos turistas passam por lá para apreciar a construção jesuítica. 

O Espirito Santo faz parte da história da Águia Branca, se você deseja viajar para um lugar com ótimo custo-benefício, oferecemos passagens de ônibus para Vitória partindo de diversas localidades do Brasil.

Quais são os pontos turísticos de Vitória- ES?

  • Ilha do Boi– A Ilha do Boi é um bairro nobre de Vitória, conhecido pelas casas de arquitetura diferenciada, mas a fama do local não se limita a isso. As praias da região são caracterizada pelo mar tranquilo, por isso atrai muitas pessoas durante os finais de semana e feriados. 
  • Centro Histórico de Vitória– O Centro Histórico de Vitória é muito visitado, através de uma boa caminhada é possível conhecer um pouco mais sobre as origens da cidade. Alguns lugares para fazer a tour: Theatro Carlos Gomes, Convento São Francisco, Palácio Anchieta, Escadaria Maria Ortiz.
  • Triângulo das Bermudas– Local popular na noite capixaba, é conhecido pela diversidade de bares e restaurantes. Tem opções para todos os gostos, vale a pena conferir.
  • Curva da Jurema– Praia situada na zona Leste de Vitória, possui uma estrutura de quiosques padronizada, servindo os tradicionais pratos capixabas, como por exemplo a moqueca, famosa e todo o Espírito Santo.

Lugares para conhecer em Vitória

Moqueca Capixaba

Moqueca Capixaba

Avenida Beira-Mar

Avenida Beira-Mar

Praia de Camburi

Praia de Camburi

Perguntas Frequentes sobre Vitória

  • Olegário Praia do Canto- (Italiano, Pizza)
  • O Quintal Parrila Bar- (Steakhouse, Bar, Brasileira)
  • Max Burguer- (Americana, Lanches)
  • Soeta- (Contemporânea, Sofisticada)
  • Don Camaleone- (Italiana, Bar)

Você pode entrar em contato com a Águia Branca de Vitória (ES) através do telefone de SAC: 0800 725 1211 para tirar dúvidas e tratar diversos assuntos. O WhatsApp (27) 4004-1010 também funciona como canal de comunicação facilitador.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 41

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *