Parque Pedra da Cebola: conheça mais sobre!

Tempo estimado de leitura: 3 min
Parque Pedra da Cebola 2

O Parque Pedra da Cebola é com certeza um dos pontos turísticos mais conhecidos da Grande Vitória e é parada obrigatória para todos os que passarem pela capital, além de ser o destino favorito de muitos moradores e turistas para curtir um bom dia de sol ao ar livre.

Por isso, se você está pensando em conhecer Vitória e não sabe por onde começar, esse post é para você! Conheça tudo sobre o parque mais famoso da capital e monte o roteiro de viagem perfeito por Vitória.

Confira abaixo tudo sobre o Parque Pedra da Cebola:

 

História do Parque Pedra da Cebola

O Parque Pedra da Cebola é atualmente um dos pontos turísticos e parques mais conhecidos e visitados na Grande Vitória. O Parque possui uma grande extensão, repleto de jardins, lagos, animais e estufas com diversas espécies de plantas. Se você vai visitar Vitória, não pode deixar de conhecer o parque, aos finais de semana o local é um dos destinos favoritos tanto dos moradores da região quanto dos turistas, uma opção de passeio perfeito em família, vale a pena conhecer!

Antes de se transformar em um dos atrativos turísticos mais famosos da Grande Vitória, o parque era uma das propriedades pertencentes à mineradora Vale. O espaço do Parque foi estabelecido no ano de 1977, como uma maneira de restauração de uma área degradada. O nome do parque foi inspirado em uma das formações rochosas do parque, esculpida de maneira natural através do tempo no formato quase idêntico ao de uma cebola.

Parque Pedra da Cebola 3

 

Onde fica o Parque Pedra da Cebola?

O Parque Pedra da Cebola fica situado no coração de Vitória, no Espírito Santo. Sua localização privilegiada oferece aos visitantes lindas paisagens e jardins em meio à agitação urbana. Localizado em uma área central e de grande movimentação, o parque permite fácil acesso a moradores e turistas, contando com várias entradas no entorno do parque.

Parque pedra da cebola Vitoria E.S

 

O que fazer no Parque Pedra da Cebola?

Existem muitas opções de lazer no Parque Pedra da Cebola, entre elas, os picnics e passeios em família para explorar a natureza do parque é uma das opções que mais atraem os visitantes. O espaço do parque conta com diversos gramados, jardins, lagos e até mesmo estufas de flores, se tornando o ambiente ideal para realizar piqueniques e passeios em família.

Além disso, o Parque Pedra da Cebola possui diversas quadras e parquinhos espalhados pelo local, se tornando um ótimo passeio para os que curtem praticar esportes ao ar livre ou então para famílias com crianças.

O parque possui uma excelente infraestrutura, além das quadras, dos gramados e dos parquinhos, existem alguns quiosques e barraquinhas de comida para que os visitantes consigam lanchar sem sair dos limites do parque, porém, as opções não são tantas e existe a possibilidade dos estabelecimentos estarem fechados a depender do horário da sua visita.

Por isso, se você pretende visitar o Parque Pedra da Cebola, uma boa ideia é levar alguns lanches rápidos, como sanduíches e biscoitos, para aproveitar da melhor maneira possível o seu passeio.

6436510249 3e5191fbcf b

Como visitar o Parque Pedra da Cebola?

A entrada para visitar o Parque Pedra da Cebola é gratuita e o parque funciona todos os dias da semana, a partir das 05h até as 22h. Além disso, existem alguns estacionamentos pagos próximo às entradas do parque, ideal para os dias de grande movimento.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *