O que fazer em São Paulo?

Tempo estimado de leitura: 3 min
MASP São PauloMASP São Paulo

São Paulo, popularmente conhecida como a Terra da Garoa, é uma das principais capitais brasileiras. Além de ser o centro econômico da América do Sul, está entre as 6 cidades mais populosas do mundo.  Para aqueles que procuram cultura, lazer e crescimento profissional esse é o local certo. Milhares de pessoas do mundo todo passam por ‘’Sampa’’ diariamente, movimentando o turismo e a economia de forma exponencial.

Devido à alta demanda, a cidade oferece atrativos para todos os gostos, aos que desejam curtir a noite paulista, a Vila Madalena é o lugar ideal. A rua Aspicuelta é a mais famosa do bairro e possui uma vasta diversidade de bares regados a música e diversão. Outro ponto muito requisitado por turistas na Vila é o Beco do Batman, uma verdadeira galeria de arte ao ar livre.

Aos amantes de arte, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) é um ponto turístico de destaque. Não podemos deixar de falar da Avenida Paulista, conhecida como o coração econômico do país e a 25 de março, um dos maiores polos comerciais do mundo. Dentre os locais mais visitados de SP, está o Parque do Ibirapuera, eleito em 2017 o  mais visitado da América Latina.

A gastronomia é uma das maiores qualidades de SP, você pode encontrar opções inusitadas como o Bar do Cofre, que literalmente funciona em um antigo cofre do Santander. As Cafeterias futurísticas, como a WeCoffe localizada no Bairro da Liberdade, um local incrível para vivenciar um pouco da cultura Oriental. Em contrapartida, é possível experimentar a alta gastronomia em bairros como o Jardins, famoso por restaurantes conceituados.

Existem opções do que fazer em 3 dias ou a vida toda, por isso a capital é conhecida como “a cidade que nunca dorme’’! Se você quer viver  todas essas experiências, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para São Paulo partindo de diversas cidades do Brasil.

Quais são os principais eventos em São Paulo (SP)?

A cidade de São Paulo possui opções de entretenimento para todos os gostos, as festividades acontecem durante todo o ano, basta escolher a sua preferida e a Águia Branca te leva para aproveitar! Listamos os principais eventos da capital:

  • São Paulo Fashion Week– O maior evento de moda do Brasil, responsável por unir milhares de pessoas de todo o mundo da moda e movimentar a economia de forma surpreendente.
  • Parada LGBT– A parada LGBT de São Paulo é a maior do mundo, reúne pessoas de todos os lugares para celebrar a diversidade. O evento ocorre no mês de Julho e conta com a participação de diversos cantores.
  • Lollapalooza– Festival de música alternativa, acontece uma vez por ano em diversos países. É um evento onde muitos jovens se reúnem com um propósito que vai além da diversão, é a união de culturas e celebração da arte.
  • Virada Cultural– A Virada Cultural é um evento promovido desde 2005, são 24 de horas ininterruptas de eventos culturais como espetáculos musicais,peças teatrais, danças, exposição de artesanato e arte.
  • Réveillon na Paulista– A tradicional festa de réveillon da Paulista é uma festa com estrutura surpreendente, vários shows acontecem durante a noite, desde 1996 que a festa encanta todos que tem a oportunidade de participar.
  • Carnaval de Rua- O carnaval de rua faz parte da história do Brasil, pessoas de todo o mundo vêm prestigiar os blocos de  rua e toda a diversão desta data. Em São Paulo não poderia ser diferente, cada vez mais o carnaval da cidade é requisitado por turistas.
  • Domingo na Paulista- O domingo na Paulista é cultural em SP, tanto os turistas quanto os moradores frequentam o local. Nesse dia, o trânsito é liberado para pedestres de 8h às 16 horas. Existem muitas opções do que fazer: assistir espetáculos de teatro e danças, ir aos restaurantes, museus, locais para fazer compras e muito mais!

Quais são as cidades turísticas em SP?

O Estado de São Paulo é rico em cidades turísticas, o litoral e o interior são muito procurados para quem deseja uma programação diferenciada. Listamos alguns locais que você não pode deixar de visitar!

  1. Ubatuba– Litoral Norte de São Paulo, possui muitas praias paradisíacas e cobertas de vegetação, além disso a cidade conta com uma ótima estrutura física.
  2. Boituva– Aos amantes de esportes radicais, Boituva é o local certo. A cidade recebe turistas do mundo inteiro, algumas atrações famosas são: passeios de balão, rapel, paraquedismo e muito mais!
  3. Campos do Jordão– Conhecida pelas temperaturas baixas e o clima de Serra,  a cidade é ideal para quem gosta de tomar um bom vinho e desfrutar da culinária.
  4. Vinhedo– Como o próprio nome diz, em Vinhedo acontece a festa da Uva e do Vinho, além de dois parques famosos: o Hopi-Hari e o Wet’n Wild.
  5. Itu– Conhecida como “Terra dos Exageros”, atrai muitos curiosos,  alguns dos símbolos da cidade são o Orelhão e o Semáforo gigantes. 

Lugares para conhecer em São Paulo

Parque da Independência

Parque da Independência

25 de março

25 de março

Avenida Paulista

Avenida Paulista

Perguntas Frequentes sobre São Paulo

O estado de São Paulo possui 645 municípios, as principais e mais populosas cidades são: São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Osasco, Ribeirão Preto, Sorocaba, Mauá, Mogi das Cruzes e Jundiaí. Confira em nosso site em quais destas cidades a Águia Branca oferece passagens de ônibus e aproveite.

A população da cidade de São Paulo no último censo (2010) segundo o IBGE era de 11.253.503 pessoas. A “Terra da Garoa” é a oitava cidade mais populosa do mundo, além disso, sua região metropolitana chega a 21 milhões de habitantes. A Águia Branca oferece passagens de ônibus para São Paulo saindo de diversas cidades do Brasil, o desembarque de passageiros ocorre no Terminal Rodoviário Tietê.

A culinária Paulista é atração turística para aqueles que gostam de variedade e qualidade.
existem milhares de restaurantes espalhados por toda a cidade.

Além das comidas típicas como o cuscuz paulista, o pão com mortadela, virada à paulista e tantos outros pratos que você pode encontrar facilmente na cidade, existem restaurantes premiados internacionalmente.

Aqui vai uma lista de alguns dos mais famosos restaurantes de São Paulo (SP):

  • Coco Bambu Conceito- (Frutos do Mar, Brasileira)
  • Hub Food Art e Lounge- (Brasileira, Internacional, Frutos do mar, Contemporânea)
  • D.O.M- (Alta Gastronomia, Chef Alex Atala)
  • Magô Restaurante ( Japonesa, Italiana)
  • Picanharia dos Amigos (Brasileira, Steakhouse)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *