O que fazer em Porto Seguro?

Tempo estimado de leitura: 3 min
Porto Seguro - BAPorto Seguro – BA

Porto Seguro é um município turístico localizado no sul da Bahia, conhecido pela vida noturna, o destino tornou-se uma ótima opção para aqueles que desejam aproveitar as praias, mas não abrem mão de diversão.

A economia gira em torno do turismo, por isso a cidade possui uma estrutura urbana que surpreende os viajantes. A praia de Taperapuã é a mais famosa de Porto Seguro, além da água calma com temperatura agradável, as barracas Axé Moi, Barramares e Tôa Tôa são as principais atrações do local. Os shows de axé acontecem durante todo o dia nas barracas, as porções servidas são deliciosas e tudo é muito animado, bem a cara da Bahia.

E por falar em praia, o município fica perto de algumas das mais famosas no Brasil. Grande parte dos turistas que vão para Porto Seguro aproveitam para conhecer os arredores. Dentro dessa lista de paraísos estão: Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva- distritos de Porto Seguro.

As opções de lazer não param por aí, para aqueles que querem viajar em família existem boas opções de resorts, como, por exemplo, o Arcobaleno All Inclusive, La Torre All Inclusive e o Nauticomar All Inclusive. As crianças também podem aproveitar, o parque aquático é uma ótima escolha, o mais frequentado é o Arraial d’Ajuda Eco Parque.

A Passarela do Álcool ou Passarela do Descobrimento, outro ponto turístico da cidade, mistura cultura, boemia e comércio. Por lá é possível encontrar artesanato, restaurantes com comidas típicas baianas e bares movimentados, vale a pena visitar.

O Centro Histórico de Porto Seguro é encantador, localizado na parte mais alta da cidade possui monumentos e arquitetura da época colonial. Diversas agências oferecem pacotes para fazer um “city tour”, os pontos mais visitados são: a Igreja de São Benedito, o Farol Museu do Descobrimento, o Marco Zero do Descobrimento e a Paróquia de Nossa Senhora da Penha.

Se você quer aproveitar esse paraíso, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para Porto Seguro, consulte o local de partida e embarque conosco nessa viagem!

Quais são os principais pontos turísticos de Porto Seguro?

  • Centro Histórico– Além de toda a beleza arquitetônica, o Centro Histórico é uma imersão cultural nas origens do Brasil. Você pode caminhar nas ruas de casa coloridas ou visitar alguns monumentos como o Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Penha no estilo rococó e a Casa da Câmara e Cadeia que abriga o museu Porto Seguro.
  • Parque Marinho de Recife de Fora– O Parque abriga animais exóticos e diversas categorias de corais, o local é preservado e apenas 3% de sua área pode ser visitada por turistas. Apesar disso, o passeio vale a pena pelo contato com a natureza.
  • Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda– Famosa pelas “fitinhas” coloridas do Senhor do Bonfim, a igreja começou a ser construída em 1549, muitos casais escolhem o local para casar. A vista por trás da construção chama a atenção dos turistas, vale a pena apreciar.
  • Reserva Pataxó da Jaqueira- Localizada a 12 km do centro de Porto Seguro a Reserva Indígena Pataxó preserva a cultura e história dos índios. É um passeio completo, além de todo o contato com a natureza as palestras interativas são feitas diariamente e no fim do passeio é possível experimentar da culinária típica.
  • Rua do Mucugê– Localizada em Arraial D’Ajuda (distrito de Porto Seguro) é conhecida como a rua mais charmosa do Brasil. A variedade de restaurantes e lojas, as ruas de pedras e a música ao vivo encanta os turistas.

Quais são as melhores praias de Porto Seguro?

  • Praia de Taperapuã– A praia é conhecida pelo agito por isso conta com uma estrutura de quiosques e barracas diferenciadas. As mais famosas são Axé Moi, Barramares e TôaTôa, oferecem programação de shows durante o ano e o atendimento ao cliente é apreciado pelos turistas.
  • Praia do Mutá– Conhecida como a praia do sossego, Mutá tem águas calmas e areia branca. É ideal para aqueles que querem fugir do agito na praia de Taperapuã.
  • Praia do Mucugê– A praia de Mucugê é a mais movimentada de Arraial D’Ajuda, a estrutura de barracas foi pensada em receber um número grande de turistas, principalmente na alta temporada. Quando a maré está baixa é possível caminhar até a barreira de corais e aproveitar a natureza de perto.
  • Praia de Pitininga– As falésias coloridas é o principal atrativo da Praia de Pitiniga, o local é cercado de muita vegetação, ótimo para caminhar e praticar esportes radicais, como voos de Parapente.
  • Praia do Rio da Barra– Localizada em Trancoso, distrito de Porto Seguro, a praia é uma das mais bonitas e isoladas de toda a região. O mais encantador é que além do mar, o Rio de água doce corta a vegetação da praia.
  • Praia dos Coqueiros- É a praia mais popular de Trancoso, possui vários quiosques e quando a maré está baixa, piscinas naturais se formam.
  • Praia do Espelho– A Praia do Espelho fica no distrito de Caraíva, é um dos destinos mais procurados da Bahia. A beleza natural surpreende os visitantes.

Lugares para conhecer em Porto Seguro

Praia Porto Seguro

Praia Porto Seguro

Memorial Epopéia do Descobrimento

Memorial Epopéia do Descobrimento

Trancoso - BA

Trancoso - BA

Perguntas Frequentes sobre Porto Seguro

  • Hotel Casablanca Porto Seguro
  • Hotel Solar do Imperador
  • Hotel Fênix Porto Seguro
  • Porto Seguro Eco Bahia Hotel
  • Pousada Maria Pitanga
  • Pousada Recanto de Minas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Comentários

  1. PORTO SEGURO

    Na travessia do oceano da vida
    surgem ondas e tempestades.
    Nós até remamos contra a maré,
    mas há calmarias de felicidades.

    Na viagem da vida
    precisamos repousar.
    Procure Porto Seguro,
    que lhe garante encantar.

    Suas praias são paradisíacas,
    de água morna e transparente,
    ornadas de matas e coqueiros
    com falésia ou areia reluzente.

    Porto Seguro é um paraíso
    e o verão dura o ano inteiro.
    O Sol não tem férias na Bahia,
    Acolhendo gringo e brasileiro.

    A natureza foi generosa
    com tanta beleza no mar.
    A cidade antiga é uma graça,
    você precisa ver pra confirmar.

    Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *