O que fazer no Rio de Janeiro?

Tempo estimado de leitura: 3 min
Rio de JaneiroRio de Janeiro

O Rio de Janeiro ou “Cidade Maravilhosa’’ é o local mais visitado do Brasil, as belezas naturais do RJ encantam turistas do mundo todo. Além de todo o entretenimento e estrutura que a cidade oferece, ela abriga uma das 7 maravilhas do mundo novo, o Cristo Redentor. A obra de arte localiza-se no topo do morro do Corcovado e possui uma vista de tirar o fôlego.

Rio de Janeiro é sinônimo de praias e do clima tropical, dentre as mais visitadas está Copacabana, também conhecida como a “Princesinha do Mar”. O bairro de “copa” é famoso pelo calçadão desenhado, por ser animado e pelo hotel Copacabana Palace, mundialmente conhecido por sua construção em estilo art déco. 

E quando o assunto é praia, Ipanema não pode ficar de fora. O bairro de mesmo nome é atração para os jovens que curtem badalação e o espetáculo do pôr do sol no Arpoador.

A Barra da Tijuca é outro bairro típico carioca, caracterizado pelos condomínios de alto padrão, shopping centers gigantes e a extensa Praia da Barra. A rua Olegário Maciel é um dos pontos de movimentação na Barra, inúmeros bares e restaurantes estão concentrados em um mesmo lugar, uma ótima escolha para curtir a noite carioca.

Se tem algo que é tão famoso quanto as praias cariocas, é o botequim. Eles estão espalhados por todo o canto da cidade, e muitos deles são considerados Patrimônio Cultural, como a Adega da Velha em Botafogo. A exemplo disso, o bairro Leblon oferece botequins e bares diversos, o bar Bracarense  e o boteco Belmonte são os mais requisitados. Leblon é um dos bairros mais arborizados e charmosos do Rio de Janeiro. 

Aos amantes de um bom café e culinária diferenciada, a cafeteria Colombo é uma das mais famosas do século e é patrimônio histórico do Rio de Janeiro. Outra opção é o Parque Lage, um ambiente público com uma cafeteria no pátio do casarão chamada Plage Café, muito frequentada por turistas e cariocas.

É fato que existem atrações no RJ para todos os gostos, quem visita à cidade não se decepciona, afinal como diz a música de Tim Maia: “O Rio de Janeiro continua lindo…”. A Águia Branca oferece passagens de ônibus para o Rio de Janeiro partindo de diversas cidades do Brasil, confira a disponibilidade e embarque nessa viagem! 

Quais os pontos turísticos do Rio de Janeiro mais famosos?

O Rio de Janeiro é uma cidade que respira turismo por isso existem tantos locais para conhecer. A seguir listamos algumas das muitas opções!

Cristo Redentor– O Cristo Redentor é o cartão postal do RJ, para chegar e aproveitar a vista de quase toda a cidade existe duas formas: através do trem do Corcovado ou pelas vans autorizadas no Paineiras.

Bondinho Pão de Açúcar– O bondinho foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro do mundo. Ele liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar, a vista é o que mais chama atenção de turistas. 

Escadaria Selarón– Obra arquitetônica situada no bairro de Santa Tereza, região central do Rio de Janeiro. A escadaria é coberta por azulejos coloridos, ótimo lugar para tirar fotos diferentes.

Lagoa Rodrigo de Freitas– A lagoa é um ótimo local para praticar esportes como caminhada, corrida ao ar livre ou pedalar de bicicleta. Para os que preferem sentar em um bar e curtir a paisagem há boas opções.

Museu do Amanhã– O Museu da Amanhã chama atenção dos turistas por ter uma arquitetura diferenciada, além das exposições interessantes que acontecem no local o visual é digno de ser apreciado.

Quais são os principais eventos do Rio de Janeiro?

Rock in Rio- O maior festival de música do planeta acontece no Rio de Janeiro, pessoas de todos os lugares e culturas aproveitam a festa.

Carnaval- O carnaval carioca é famoso no mundo todo, os dias de folia se estendem por mais de uma semana. Os blocos de rua mais famosos são: Cordão da Bola Preta, Bloco da Favoritta, Bloco Céu e Terra, e muito mais. Quando o assunto é festa e muito samba o carnaval carioca não decepciona.

Reveillón em Copacabana– A festa recebe cerca de 3 milhões de pessoas na orla da praia de Copacabana, o evento é regado á muita música e diversão. O show de fogos de artifício chama atenção da multidão.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Parque Lage

Parque Lage

Pão de Açucar

Pão de Açucar

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã

Perguntas Frequentes sobre o Rio de Janeiro

  • Copacabana Palace Hotel
  • Fairmont Copacabana
  • Radisson Hotel Barra
  • Sheraton Gran Rio Hotel & Resort
  • Ibis Copacabana Posto 5
  • Ipanema Inn

A população da cidade do Rio de Janeiro segundo estimativas do IBGE é de 6.775.561 pessoas, é a segunda cidade mais populosa do Brasil. A Águia Branca oferece passagens de ônibus para o Rio de Janeiro saindo de diversas cidades do Brasil, o desembarque de passageiros ocorre na Rodoviária Novo Rio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *