O que fazer em Vila Velha?

Tempo estimado de leitura: 2 min
Convento da PenhaConvento da Penha

Vila Velha está localizada no estado do Espírito Santo é separada da capital Vitória por uma ponte conhecida popularmente como Terceira Ponte. Além de ser a cidade mais antiga do estado e a maior em extensão, foi considerada um dos melhores locais para viver no Brasil. Quem nasce em Vila Velha é chamado vila-velhense ou canela-verde.

Como uma boa cidade litorânea, as praias são as principais atrações da cidade. Existem opções para todos os gostos, desde as mais tranquilas até as badaladas. A Praia da Costa é a mais movimentada, possui uma ótima estrutura de quiosques e restaurantes, assim como a Praia de Itaparica e  a Praia de Itapoã. As praias da Sereia e da Baleia também não podem ficar de fora do roteiro, são conhecidas por ter o mar mais calmo

A Barra do Jucu é um bairro diferente em Vila Velha devido às manifestações culturais e folclóricas presentes no local, as famosas panelas de barro são facilmente encontradas, bem como artes plásticas, artesanato e muita música. O carnaval acontece no local e reúne milhares de foliões, vale a pena conhecer.

Os principais pontos turísticos, além das praias, são o Convento da Penha e o Morro do Moreno. O primeiro é um santuário religioso situado em um penhasco de 154 metros de altitude, cercado por vegetação de Mata Atlântica. A arquitetura e obras de artes presentes no local encantam os visitantes, além disso, a vista é diferenciada. 

Já o Morro do Moreno, com 184 metros de altitude, permite aos aventureiros uma trilha a pé com muita vegetação, mas também é possível chegar no local com veículos 4×4 e bicicletas. O Farol de Santa Luzia também é um ótimo local para apreciar o mar e o por do sol de Vila Velha. O monumento possui 17 metros de altura  e era utilizado entre os navegantes para sinalizar as embarcações.

A culinária é famosa na cidade, a começar pela fábrica de chocolate Garoto, com um museu aberto aos visitantes. Mas não para por aí, quem vai à Vila Velha não pode deixar de experimentar a Torta Capixaba, prato típico da cidade.

Para aqueles que não deixam de ir às compras, o Shopping Boulevard e o Shopping Vila Velha são os mais procurados, possuem ótimas estruturas de lojas, além de restaurantes conceituados.

Se você quer aproveitar esse destino, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para Vila Velha, consulte o local de partida e embarque conosco nessa viagem!

Lugares para conhecer em Vila Velha

Praia de Itapoã

Praia de Itapoã

Museu Vale

Museu Vale

Farol de Santa Luzia

Farol de Santa Luzia

Perguntas Frequentes sobre Vila Velha

  • Quality Suits Vila Velha
  • Hotel Santorini
  • Hotel Olympia Vila Velha
  • Bristol Easy Hotel
  • Itaparica Praia Hotel
  • Champagnat Praia Hotel

Vila Velha está localizada no litoral do estado do Espírito Santo, a cidade possui 501.325 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o ano de 2020. Além de ser uma das 100 cidades brasileiras com a economia mais aquecida, a cidade oferece muitas opções de lazer.

A Águia Branca possui linhas de ônibus que te levam a Vila Velha, com conforto e segurança.  Nossas frotas de ônibus são monitoradas frequente, de modo a garantir uma experiência única aos clientes. Confira aqui as datas e horários disponíveis!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.