Festivais de 2024 no Brasil

Tempo estimado de leitura: 6 min
people concert with smoke overlay texture

O ano de 2024 promete ser épico para os apaixonados por música. Diversos festivais já estão confirmados, com line-ups recheados de grandes nomes da música nacional e internacional, além de novidades empolgantes que garantirão experiências inesquecíveis.

Neste post, você poderá conferir tudo sobre os melhores festivais de 2024 no Brasil. Descubra os principais eventos, suas datas, locais, line-ups, dicas de planejamento e muito mais. Explore as diferentes opções e escolha os festivais que mais combinam com seu estilo musical e se prepare para uma jornada musical inesquecível!

 

Conheça os principais Festivais de 2024

1- Rock in Rio (2 a 10 de setembro)

O Rock in Rio, no Rio de Janeiro, é um dos maiores festivais de música do mundo. Em 2024, a Cidade do Rock vibrará com shows de Iron Maiden, Justin Bieber e Foo Fighters, além de atrações internacionais como Post Malone, Green Day e Demi Lovato. O festival oferece uma experiência completa, com palestras, workshops, experiências gastronômicas e muito mais. rock in rio

2- Lollapalooza (22 a 24 de março)

O Lollapalooza é um festival que reúne grandes nomes da música alternativa e pop, o festival acontece todos os anos em São Paulo, e em 2024 acontecerá dos dias 22 a 24 de março. Algumas das atrações que já estiveram presentes no festival são: Red Hot Chili Peppers, Dua Lipa e The Weeknd, além de artistas como Kendrick Lamar, Billie Eilish e Megan The Stallion. O Lollapalooza também é conhecido por seu ambiente multicultural e pela variedade de atrações gastronômicas.

lolla

3- Primavera Sound (30 de novembro a 1 de dezembro)

O Primavera Sound, em São Paulo, é um festival que se destaca pela curadoria impecável e pela variedade de estilos musicais. Em 2024 a Line-up ainda não foi 100% definida, mas algumas das atrações que já estiveram presentes no palco do evento, ficam por conta de: Rosalía, Drake e The Strokes, além de nomes como Arctic Monkeys, Taylor Swift e Gorillaz. 

18080292860 a25577cbfc b

4- Rock the Mountain (9 a 17 de novembro)

O Rock the Mountain,que acontece em Itaipava, é um festival único que acontece nos na região serrana do Rio de Janeiro. Em 2024, o festival terá shows de Seu Jorge, Planet Hemp, Zeca Pagodinho e muitos outros, em um cenário montanhoso de tirar o fôlego. 

rock

5- Festival Mada (18 e 19 de outubro)

O Festival Mada, em Belo Horizonte, é um festival que celebra a música brasileira e internacional. Em 2024, o festival terá shows de Liniker, Seu Jorge e Emicida, além de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso e muito mais. O Festival Mada também promove a diversidade cultural e a inclusão social.

mada

6- Hopi Pride (20 de abril)

O Hopi Pride, em São Paulo, é um festival que celebra a cultura LGBTQIA+. Em 2024, o festival terá shows de Pabllo Vittar, Gloria Groove e Liniker, além de DJs internacionais como Honey Dijon e Peggy Gou. O Hopi Pride também promove a igualdade e o respeito à diversidade.

hopi

7- Tomorrowland (11 a 13 de outubro)

O Tomorrowland, acontecerá no Brasil em 2024, mais precisamente em Itu, no estado de São Paulo. O Tomorrowland é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. Em 2024, o festival terá shows de diversas artistas da cena da música eletrônica, alguns dos que já tocaram nos palcos do evento ao longo dos anos são David Guetta, Martin Garrix e Armin van Buuren.

23597401451 7fcd90d5b7 b

8- Rap Game (23 de março)

O Rap Game, em São Paulo, é um festival que celebra a cultura hip hop. Em 2024, o festival terá shows de Emicida, Racionais MC’s e Sabotage, além de batalhas de MCs e workshops sobre a cultura hip hop. O Rap Game também promove a expressão artística e a cultura urbana.

Rapgame25.03 10.1 phSDgi

Como garantir o seu ingresso para um festival?

1. Planeje-se com antecedência

Fique atento às datas de venda dos ingressos: Os ingressos para os principais festivais esgotam rapidamente, por isso é importante ficar atento às datas de venda e comprar o seu com antecedência.

Crie uma conta nos sites de venda de ingressos: Crie uma conta nos sites de venda de ingressos dos festivais que você quer ir para facilitar a compra quando os ingressos forem liberados.

Tenha em mãos seus dados e cartões de crédito: Tenha em mãos seus dados e cartões de crédito para agilizar a compra dos ingressos.

2. Utilize diferentes canais de venda

Site oficial do festival: A maioria dos festivais vende ingressos em seus sites oficiais.

Sites de venda de ingressos: Sites como Ingresso.com, Eventbrite e Sympla também vendem ingressos para festivais.

Bilheterias físicas: Alguns festivais também vendem ingressos em bilheterias físicas.

3. Fique atento a promoções e pacotes

Assine a newsletter do festival: Assine a newsletter do festival para receber informações sobre promoções e pacotes.

Siga o festival nas redes sociais: Siga o festival nas redes sociais para ficar por dentro de promoções e pacotes.

Pesquise em sites de descontos: Sites como Groupon e Peixe Urbano às vezes oferecem promoções de ingressos para festivais.

4. Tenha cuidado com sites de revenda

  • Evite comprar ingressos de sites de revenda: Os preços dos ingressos em sites de revenda podem ser muito mais altos do que o preço original.
  • Fique atento a golpes: Existem muitos sites de revenda que são golpes. Tenha cuidado ao comprar ingressos de sites que você não conhece.

Dicas importantes para quem vai em um festival

  • Use roupas confortáveis: Você vai passar muito tempo em pé, por isso use roupas confortáveis e adequadas ao clima.
  • Leve protetor solar e água: É importante se proteger do sol e se hidratar durante o festival.
  • Leve dinheiro em espécie: Nem todos os pontos de venda dentro do festival aceitam cartão de crédito.
  • Chegue cedo: Se você quiser ver seus artistas favoritos de perto, chegue cedo ao festival.

 

Viaje de Águia Branca para curtir os festivais de 2024!

Conforto e segurança:

Os ônibus da Águia Branca são modernos e confortáveis, com poltronas reclináveis, ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. Você pode relaxar e aproveitar a viagem enquanto se prepara para curtir o festival.

Pontualidade

A Águia Branca é uma empresa pontual, por isso você pode ter certeza de que chegará ao festival a tempo. Você não vai perder nenhum momento da sua banda favorita!

Ampla cobertura

A Águia Branca oferece viagens para diversas cidades do Brasil, por isso você pode encontrar um ônibus que te leve para o festival que você quer ir. Não importa onde o festival seja realizado, a Águia Branca pode te levar até lá!

Preços acessíveis

Os preços das passagens da Águia Branca são acessíveis, por isso você pode economizar dinheiro na sua viagem para o festival.

Promoções

A Águia Branca oferece diversas promoções ao longo do ano, por isso você pode encontrar passagens com preços ainda mais baixos. Fique atento às promoções e garanta sua passagem com um desconto incrível!

Com a Águia Branca, você pode viajar para curtir os festivais de 2024 com conforto, segurança, economia e muitos serviços para tornar sua viagem ainda mais agradável!

Reserve sua passagem hoje mesmo e prepare-se para uma experiência inesquecível!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *