As 10 melhores praias de Guarapari

Tempo estimado de leitura: 5 min
praia dos padress

Guarapari, uma das cidades mais famosas do Espírito Santo, é lar de diversas praias maravilhosas, que atraem turistas de todo país em busca de diversão e tranquilidade. Desde Setiba, até a Praia de Peracanga, a região é repleta de opções de praia para todos os gostos.

Por isso, se você está pensando em curtir Guarapari e não quer deixar de aproveitar o que a região tem de melhor no quesito praias, esse post é para você! Conheça as 10 melhores praias de Guarapari e monte o roteiro de viagem perfeito para você.

Onde fica Guarapari?

Guarapari fica no litoral do estado do Espírito Santo, na Região Sudeste do Brasil. A cidade está localizada a 51 km de Vitória, a capital do estado.

Guarapari faz parte da Região Metropolitana de Vitória e é um destino turístico popular, conhecido por suas belas praias, clima quente e vida noturna agitada. 

Confira as 10 melhores praias de Guarapari

1. Praia da Bacutia

Um refúgio familiar, a Praia da Bacutia é uma das mais famosas de Guarapari. A praia é perfeita para crianças brincarem sem preocupações. A infraestrutura completa, com restaurantes, bares e quiosques, garante sua comodidade durante todo o dia. Vale a pena conhecer!

bacutia

2. Praia da Areia Preta

Mais do que beleza singular, a Praia da Areia Preta oferece propriedades curativas. Sua areia escura é rica em monazita, um mineral com propriedades benéficas para a saúde. Além disso, as águas da Praia da Areia Preta são calmas e ideais para famílias que querem aproveitar com crianças pequenas.

areia preta

3. Praia do Morro

Para os que curtem esportes aquáticos, a Praia do Morro é o paraíso. Ondas fortes atraem surfistas de toda a região. A ampla faixa de areia é ideal para caminhadas e para aproveitar o sol. 

praia do morro

4. Praia das Castanheiras

Localizada no coração de Guarapari, a Praia das Castanheiras é perfeita para quem busca uma boa praia, restaurantes, quiosques e uma vida noturna agitada. Diversos restaurantes, bares e lojas ficam localizados próximo a Praia das Castanheiras, oferecendo opções para todos os gostos. Além disso, durante a noite a região fica lotada por bares de todos os tipos, sendo o local ideal para quem busca curtir além da praia.

praia das castanheiras guarapari 1

5. Praia de Peracanga

Um verdadeiro paraíso natural, a Praia de Peracanga oferece um refúgio para quem busca relaxar e se conectar com a natureza. O mar calmo e cristalino é ideal para um mergulho e principalmente para famílias que querem aproveitar com as crianças. A Praia de Peracanga tem uma ótima infraestrutura, com quiosques e diversos vendedores ambulantes de comida, oferecendo uma ótima experiência aos banhistas.

praia de peracanga enseada azul guarapari 1 1

6. Praia do Morcego

Se você busca uma praia mais reservada, a Praia do Morcego é a opção ideal! A praia fica em uma localização mais afastada e é necessário que os visitantes passem por uma pequena trilha para chegar até lá. Além disso, por ser um local mais afastado e uma praia menor, não possui a infraestrutura de quiosques e banheiros, sendo aconselhável que os visitantes levem seus mantimentos para aproveitar um bom dia de sol à beira-mar.

praia do morcego guarapari 3 e1711045323119

7. Praia do Ermitão

Para quem busca sossego e beleza natural, a Praia do Ermitão é o lugar ideal. Clima tranquilo e familiar, cercado por coqueiros e com um visual único. A praia é ideal para a prática de esportes aquáticos e para quem procura um dia tranquilo e longe das multidões.

Ermitao guarapari 1

8. Praia dos Padres

A Praia dos Padres apesar de ser muito próxima a outras diversas praias famosas da região, tem um acesso um pouco mais difícil, por uma pequena trilha que leva as areias da praia. A Praia dos Padres tem uma faixa de areia pequena, por isso é aconselhável chegar cedo para garantir um bom lugar. Além disso, a praia conta com pouca infraestrutura no quesito quiosques, sendo aconselhável levar algumas comidinhas, como sanduíches, frutas ou barras de cereais para aproveitar a praia da melhor maneira possível.

praia dos padress

9. Praia de Setiba

A Praia de Setiba é a primeira de Guarapari no sentido Vila Velha/Guarapari. A praia é pequena porém possui uma infraestrutura excelente, com diversos quiosques e vendedores ambulantes. Por lá, você pode aproveitar passeios de canoa, stand up, ou então só aproveitar o sol e um bom banho de mar.

a praia de setiba e uma

10. Praia dos Namorados

Uma das praias favoritas dos visitantes e moradores da região. A Praia dos Namorados possui uma pequena faixa de areia, mas também é uma das mais bonitas de Guarapari. A Praia possui uma boa infraestrutura, já que próximo a ela você pode encontrar quiosques, restaurantes e bares. Vale a pena visitar!

fotografia praia dos namorados guarapari es e1711045417379

O que mais fazer em Guarapari?

1. Parque Estadual Paulo César Vinha

Um paraíso natural para os que curtem estar em contato com a natureza. Por lá você pode explorar trilhas para todos os níveis de experiência e conhecer mais da fauna e da flora capixaba. A visita ao Parque Paulo César Vinha é parada obrigatória para quem visita Guarapari.

cesar vinha
2. Centro Histórico de Guarapari

Viaje no tempo e explore a rica história e cultura de Guarapari. Visite a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o Museu Histórico de Guarapari, a Casa da Cultura e outros pontos históricos que contam a história da região.

20190523 101801

3. Mercado Municipal de Guarapari

Um verdadeiro banquete cultural e gastronômico. Saboreie a culinária local com pratos típicos como moqueca capixaba e peixe fresco, diretamente dos pescadores da região. Conheça mais sobre o artesanato local, como rendas, bijuterias e esculturas, feitas por artistas da cidade. Uma experiência autêntica e única para quem visita Guarapari.

meracdo do produtor rural feira guarapari 46 1024x576 1

4. Acquamania

Diversão garantida para todas as idades, o Acquamania é um parque aquático completo, com toboágua, piscinas e diversas outras atrações para toda a família. Não deixe de conhecer!

Saiba como economizar em sua visita ao parque aquatico

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *