Conheça os principais tipos de ônibus da Águia Branca!

Tempo estimado de leitura: 3 min
Leito cama

Existem 5 principais tipos de ônibus no mercado e para escolher com qual nível de conforto você deseja viajar é importante conhecer cada um deles. A Águia Branca está sempre atenta às novas tecnologias quando o assunto são os ônibus e por isso é referência em transporte rodoviário.

A nomenclatura pode variar de acordo com a empresa, mas as mais utilizadas são:

  • Ônibus Convencional
  • Ônibus Executivo
  • Ônibus Semi Leito
  • Ônibus Leito
  • Ônibus Leito Cama

Outro diferencial da empresa, são os ônibus Double Decker (ou DD), os famosos ônibus de dois andares, a maioria de suas poltronas é do tipo Semi Leito.

Ônibus Convencional

O ônibus convencional geralmente possui entre 46 e 50 lugares e é o mais básico, por isso os preços costumam ser melhores. Equipados com sanitários e poltronas reclináveis, dependendo da linha possuem ar-condicionado, mas não são a maioria.

É indicado para viagens mais curtas e pode ser uma ótima forma de economizar!

Ônibus Semi leito

Ônibus Executivo

O ônibus executivo é mais espaçoso quando comparado ao convencional e além disso, as poltronas reclinam até 130°. Além do ar-condicionado e sanitários, a Águia Branca oferece água mineral aos clientes. 

O executivo é indicado para viagens de curta ou média duração.

15111 AGUIA BRANCA 8221 1 min scaled

Ônibus Semi Leito

O ônibus semi leito é apropriado para viagens de média a longa duração, pois suas poltronas são mais confortáveis e espaçosas, afinal, esse tipo tem apenas 42 lugares. O apoio de pernas, ar-condicionado, reclinação da poltrona (até 135°), água mineral e sanitários garante conforto e tranquilidade aos passageiros.

Em algumas linhas é possível encontrar Wi-Fi e tomadas USB individuais, ideal para aqueles que gostam de estar conectados o tempo todo.

ônibus semi leito

Ônibus Leito 

O ônibus leito elevou os padrões de conforto nos últimos tempos, as poltronas de couro reclinam muito (até 138°) e são espaçosas, além disso possuem apoio de pernas, ar-condicionado, água mineral e Wi-Fi. Em algumas linhas pode oferecer tomadas USB individuais.

Se você quer conforto vale a pena investir nesse tipo de ônibus, a viagem ficará ainda mais prazerosa.

ônibus leito

Ônibus Leito Cama

Como o próprio nome já diz, o Leito Cama conta com poltronas que se reclinam até 170°, transformando em verdadeiras camas individuais. É a opção mais confortável que existe no mercado e ideal para viagens longas, como as com mais de 12 horas de duração. Também possuem Wi-Fi, USB individuais, sanitário, ar-condicionado, apoio de pernas e água mineral.

Outro benefício é a cortina separando duas poltronas, garantindo maior privacidade durante o percurso. Além disso, o Leito Cama é ideal para idosos, crianças ou pessoas com mobilidade reduzida, pois as poltronas são mais espaçosas.

Algumas linhas da Águia Branca também oferecem cobertores individuais para utilização durante a viagem, são elas:

  • Vitória x Rio de Janeiro
  • Vitória x São Paulo
  • Rio de Janeiro x São Paulo
  • Teresópolis x São Paulo
  • Petrópolis x São Paulo
  • Vitória Da Conquista x São Paulo
  • Ponte Nova x São Paulo

Leito Cama

Gostou do conteúdo? Aproveite para comprar sua passagem de ônibus!

Perguntas Frequentes sobre Tipo de Ônibus

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 207

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



16 Replies to “Conheça os principais tipos de ônibus da Águia Branca!

  1. Parabéns pelos tipos de veículos oferecidos. Faço, quando posso, o trecho entre Vila Velha ES e Rio de Janeiro. Sempre no LEITO CAMA e gosto muito. Sem contar a experiência e destreza dos seus motoristas.

    1. Olá Leonor, tudo bem? Não temos essa configuração de carro. Poltronas leito cama estão disponíveis apenas em carros com dois andares e no andar de baixo. Mas o conforto é garantido, vale a pena viver essa experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *