Festival de Inverno da Bahia 2022

Tempo estimado de leitura: 2 min
Festival de Inverno da Bahia

O Festival de Inverno da Bahia, também conhecido como FIB, é um evento musical que ocorre desde 2005 em Vitória da Conquista. Pessoas de todo o Brasil se reúnem no local para aproveitar os shows de cantores renomados.

A estrutura da festa é montada para garantir a segurança e conforto a todos e para isso conta com praça de alimentação, palcos com estilo de música variados, bares espalhados e policiamento por toda parte. O FIB acontece no Parque de Exposições da cidade.

Esse Festival é o principal atrativo de Vitória da Conquista e por mais que pareça estranho, a cidade registra temperaturas baixas, diferentemente do que estamos acostumados a escutar sobre a Bahia.

Quais são as atrações do Festival de Inverno da Bahia?

O Festival de Inverno é famoso por trazer artistas do momento e esse ano de 2022, após dois anos de pandemia, não seria diferente. O evento acontecerá nos dias 26,27 e 28 de Agosto e as atrações confirmadas são:

Sexta- 26 de Agosto
Dilsinho
Elba Ramalho e Fagner
Ivete Sangalo
Vitor Fernando

Sábado – 27 de Agosto
Maria Bethânia
Os Paralamas do Sucesso
João Gomes
Harmonia do Samba

Domingo – 28 de Agosto
Iza
Alok
Zé Neto e Cristiano
Trio da Huanna

Qual o valor do ingresso no Festival de Inverno da Bahia 2022?

Os ingressos para o evento estão variando de R$ 78,00 a R$ 220,00 (por dia), o ideal é adquirir o seu com antecedência, pois os preços tendem a aumentar em datas próximas da festa.

O que fazer em Vitória da Conquista além do Festival de Inverno?

Vitória da Conquista é o terceiro município com mais habitantes da Bahia. A cidade é urbanizada e está em constante desenvolvimento econômico.

A ‘’Suíça Baiana”, como é popularmente conhecida, oferece opções interessantes para aproveitar. As mais conhecidas são o Parque da Serra do Periperi, uma unidade de conservação da Mata Atlântica e a Reserva Florestal Poço Escuro com diversas trilhas pela mata ciliar, diversidade biológica não falta no local.

A parte histórica também atrai os visitantes como, por exemplo, o monumento dedicado ao Príncipe Maximiliano e as construções em homenagem aos indígenas que habitavam o território antes da colonização. O Museu Regional de Vitória da Conquista, localizado na Praça Tancredo Neves também é uma boa opção de passeio e guarda a história da cidade de forma interativa.

Se você quer aproveitar esse destino e aproveitar o Festival de Inverno, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para Vitória da Conquista, consulte o local de partida e embarque conosco nessa viagem!

Perguntas Frequentes sobre o Festival de Inverno da Bahia

O Festival de Inverno da Bahia acontece todos os anos em Vitória da Conquista, no Parque de Exposições da cidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *