Passagem de ônibus para a Bahia: vantagens, principais rotas, pontos turísticos e muito mais!

Tempo estimado de leitura: 8 min
Pelourinho

Está pensando em planejar uma viagem e ficou com dúvida para qual destino seguir? Que tal embarcar para a Bahia e conhecer todos os encantos que esse estado maravilhoso tem para oferecer? A Bahia com certeza é um dos destinos favoritos na hora de planejar uma viagem, com belas praias, culinária única e um clima perfeito para curtir durante o ano inteiro, não tem como ter erro.

Por isso, se você está pensando em viajar e conhecer esse paraíso brasileiro, confira o post e saiba das vantagens de comprar sua passagem de ônibus para a Bahia com a Águia Branca, além de principais rotas, pontos turísticos e curiosidades!

Compre a sua passagem de ônibus para a Bahia com a Águia Branca!

 

Viaje com conforto e tranquilidade

Os ônibus da Águia Branca são pensados para trazer conforto aos passageiros, tanto para viagens de curta duração, quanto para as de longa rota, possibilitando uma viagem muito mais tranquila e confortável. Além disso, a Águia Branca também oferece água mineral e copos individuais para os passageiros se hidratarem durante as viagens, luzes individuais em cada assento, entrada USB para carregadores de celular e ar condicionado, tudo para tornar a sua experiência viajando de ônibus para a Bahia única e inesquecível! 

Se você quiser conferir um pouco mais sobre os tipos de ônibus que a Águia Branca oferece ou então ficar por dentro das melhores dicas para viajar de ônibus, acesse nossos posts sobre os principais tipos de ônibus da Águia Branca e o que levar na sua viagem de ônibus.

 

Segurança e garantia durante a viagem

Além de conforto durante a sua viagem de ônibus, a Águia Branca também preza pela segurança e garantia da sua viagem. Por existir a possibilidade de comprar a sua passagem de ônibus para a Bahia de maneira online, isso impede que os clientes transitem com grande volume de dinheiro em mãos, além disso, você também tem a garantia do lugar demarcado, já que na hora da compra da sua passagem de ônibus é possível escolher os lugares nos quais você deseja sentar, tanto na ida quanto na volta, evitando problemas para os passageiros.

 

Compre online e embarque com facilidade usando sua passagem digital

Viajar de ônibus para a Bahia com a Águia Branca é mais fácil do que você imagina, além de ser possível realizar a compra da sua passagem de ônibus para a Bahia de maneira totalmente digital pelo nosso site em poucos minutos, você embarca com facilidade, apresentando somente a sua passagem digital e um documento com foto, simples, fácil e rápido. Para facilitar a sua viagem e garantir que não faltará nenhum documento importante para a hora do embarque, confira nossa página de documentos para viajar de ônibus.

 

Compre sua passagem de ônibus para a Bahia com antecedência e garanta os melhores descontos

Além disso, se você comprar a sua passagem de ônibus para a Bahia com antecedência pelo nosso site, você consegue garantir ótimos descontos com nossos cupons! Para ficar por dentro dos melhores cupons de desconto e cashbacks, acesse nossa página de regulamentos e promoções.

 

Principais rotas da Águia Branca para a Bahia

Se você está planejando comprar a sua passagem de ônibus para a Bahia, você pode acessar o nosso site oficial www.aguiabranca.com.br e conferir todas as nossas rotas.

Confira abaixo as principais rotas da Águia Branca para Salvador e Porto Seguro:

 

Ônibus para Salvador

Saindo de:

 

Ônibus para Porto Seguro

Saindo de:

Você já conhece a Bahia?

A Bahia é um dos estados mais visitados do país, principalmente pelas belas praias e pontos turísticos famosos espalhados por todo o estado. Salvador e Porto Seguro são com certeza as duas cidades mais turísticas do estado, recebendo milhares de viajantes todos os dias, principalmente em época de alta temporada, por isso, se você vai comprar a sua passagem de ônibus para a Bahia, é importante conhecer um pouco mais sobre essas duas regiões tão queridas entre os turistas para te ajudar na hora de decidir o seu destino!

Salvador, a Capital da Alegria!

Salvador, ou Capital da Alegria, como é popularmente conhecida, é um dos destinos favoritos de quem escolhe viajar para a Bahia, além de ter pontos turísticos icônicos, também é famoso pelas belas praias da região. Confira abaixo os principais pontos turísticos de Salvador que não podem deixar de estar no seu guia de viagem!

 

Centro Histórico de Salvador

O Centro Histórico de Salvador é um dos locais mais visitados pelos turistas que visitam a famosa Capital da Alegria, a região é formada por vários bairros, mas o principal e mais conhecido com certeza é o Pelourinho, por lá você pode encontrar diversos monumentos e pontos turísticos famosos que são cartão postal da cidade, como o Elevador Lacerda, Mercado Modelo e o Largo do Pelourinho, além de diversos restaurantes e bares que servem a típica comida baiana. 

 

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um dos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade de Salvador, fica localizado no Centro Histórico, e faz a ligação entre a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta, à Praça Cayru, no bairro do Comércio. A vista do local é um dos motivos pelo qual tantos turistas são atraídos e é famoso por ser um dos melhores locais na cidade para contemplar o pôr do sol.

 

Mercado Modelo

Para quem está no centro da cidade, a visita até o Mercado Modelo é parada obrigatória, fica localizado no Bairro do Comércio, na Cidade Baixa, e pela proximidade, é possível observar o local do alto do Elevador Lacerda. No Mercado Modelo você pode encontrar diversas lojas de artesanato, restaurantes e bares, que transmitem o melhor da cultura de Salvador, além de ter uma das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos, é um ótimo passeio para fazer durante o dia com toda a família.

 

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

A Igreja Nosso Senhor do Bonfim é um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador, fica localizada na Península de Itapagipe, um pouco afastada do Centro Histórico da cidade, porém vale a pena o desvio na rota de viagem para conhecer esse cartão postal tão famoso de Salvador. 

Lá acontece todos os anos a famosa Lavagem do Bonfim, uma das comemorações culturais mais famosas de Salvador, essa celebração atrai milhares de pessoas todos os anos. Além disso, o local também é muito conhecido pela tradição das fitinhas de pedidos ao Nosso Senhor do Bonfim, que são amarradas aos milhares na parte externa da Igreja. Vale a pena separar um dia da viagem para conhecer!

 

Praia do Farol da Barra

A Praia do Farol da Barra é com certeza uma das praias mais famosas de Salvador, fica localizada no Bairro da Barra, e é conhecida principalmente pelo Farol da Barra, que forma uma linda paisagem em contraste com o mar. Além disso, a praia também é bastante visitada por conta das águas calmas e claras, perfeitas para um banho de mar durante um dia de sol. Para os que quiserem conhecer o Farol da Barra, o monumento fica aberto à visitação das 10h às 18h e é uma ótima oportunidade de passeio em família.

 

Conheça Porto Seguro! 

Porto Seguro é a região favorita de muitos turistas, pois além de ser repleto de lindas praias paradisíacas e culinária única, também é conhecido pela vida noturna agitada e boemia, além de ser localizado próximo a outras regiões que também são bastante visitadas, possibilitando que os turistas conheçam outros pontos da região com facilidade.

 

Centro Histórico de Porto Seguro

O Centro Histórico de Porto Seguro é parada obrigatória para todos os turistas que visitam a região, pois além de ser um passeio incrível por lugares lindos e pontos turísticos famosos, promete uma imersão cultural nas origens do município baiano, lá você pode visitar ótimos restaurantes com cardápios focados na culinária local, feiras de artesanato e diversos monumentos famosos, como o Marco do Descobrimento e a Igreja Nossa Senhora da Penha.

 

Passarela do Álcool

A Passarela do Descobrimento, ou Passarela do Álcool, como é popularmente conhecida pelos turistas, é um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados de Porto Seguro, é famosa pelos ótimos bares e restaurantes que oferecem cardápios de comidas típicas da região, além de ser um local repleto de feiras de artesanato e lojas, é uma ótima opção para quem quer curtir a noite em Porto Seguro!

Praia de Taperapuã

A Praia de Taperapuã é uma das praias mais famosas de Porto Seguro, principalmente pelas águas calmas e quentes, além disso a localização também é um ponto positivo, pois é onde ficam três das principais atrações mais procuradas pelos turistas que vão até Porto Seguro, as barracas do Axé Moi, Barramares e Tôa Tôa, famosas pelos incríveis shows de axé e pelos cardápios servidos, que englobam o que tem de melhor na culinária baiana.

 

Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva

Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva são três distritos de Porto Seguro, e pelo deslocamento até esses três destinos serem fáceis e rápidos, muitos turistas separam alguns dias da viagem para conhecer esses lugares incríveis. Essas três regiões são conhecidas pelas praias paradisíacas e a vida noturna bastante animada, vale a pena conhecer!

 

Principais festas e comemorações de 2023 na Bahia

O que não falta na Bahia são festas e comemorações culturais, por isso, se você está planejando comprar a sua passagem de ônibus para a Bahia, vale a pena conferir e marcar no calendário as datas das principais festas populares do estado para não perder nada! 

Além disso, para ficar por dentro de todos os feriados que irão acontecer em 2023, não só na Bahia, mas em todo o Brasil, acesse o nosso post sobre os principais feriados de 2023

Confira abaixo as datas e curiosidades dessas comemorações tão famosas e importantes da Bahia.

 

Carnaval

O Carnaval da Bahia é uma das festas mais esperadas do país e é famosa pelos grandes blocos e atrações famosas que desfilam todos os anos nos trios elétricos. 

O Carnaval de Salvador 2023, um dos mais frequentados não só do estado, mas do Brasil, irá acontecer do dia 15 ao dia 21 de fevereiro, ou seja, serão 6 dias seguidos de festa, e diversos blocos e artistas famosos já estão confirmados para agitar a folia de Carnaval, entre eles Ivete Sangalo, Bell Marques e Claudia Leitte

Apesar do Carnaval de Salvador iniciar oficialmente no dia 15 de fevereiro, as festas de pré-Carnaval já estão garantidas e marcadas para os dias 11 e 12 de fevereiro, e prometem animar o começo das comemorações da semana de Carnaval.

O Carnaval de Porto Seguro também promete grandes comemorações, e o principal evento da temporada com certeza é o Carnaporto 2023, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, como um pós-Carnaval. O evento vai acontecer na Arena Axé Moi, na Praia de Taperapuan, e as programações englobam diversas atrações famosas.

Além disso, se você está pensando em passar o Carnaval 2023 na Bahia, confira os nossos posts sobre o Carnaval 2023 e o Carnaporto 2023 e fique por dentro de todos os detalhes das melhores programações pro Carnaval de Salvador e Porto Seguro

 

Festa de Iemanjá

A Festa de Iemanjá é uma das mais famosas e celebradas festas religiosas de Salvador, acontece todos os anos no dia 2 de fevereiro, em homenagem a Iemanjá, importante Orixá da Umbanda e do Candomblé. A festa acontece nas praias do Rio Vermelho, bairro de Salvador, e atrai milhares de fiéis todos os anos.

 

Lavagem do Bonfim

A Lavagem do Bonfim acontece anualmente em Salvador, sempre na segunda quinta-feira do ano, e é considerada como uma das maiores celebrações inter-religiosas de Salvador. Durante as celebrações, os fiéis caminham por 8 km em procissão, do Largo da Conceição até o Largo do Bonfim, onde é realizada a famosa lavagem da escadaria da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

 

Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia

A Festa de Nossa Senhora de Conceição da Praia é uma famosa celebração de origem católica, que acontece todos os anos desde 1549 em Salvador, sendo considerada a festa religiosa mais antiga do Brasil. Acontece no dia 8 de dezembro e é uma maneira dos fiéis homenagearem a Santa Padroeira da Bahia.

 

Festa de Santa Bárbara

A Festa de Santa Bárbara acontece anualmente no dia 4 de dezembro em Salvador, em homenagem a Santa Bárbara, Padroeira dos Mercados e Orixá das tempestades no Candomblé. A festa acontece desde o século XVII e engloba diversas celebrações, como missas, procissões e festas nos terreiros. A comemoração em homenagem a Santa Bárbara é uma das mais famosas da Bahia e atrai milhares de fiéis todos os anos.

Imagens sobre Bahia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *