Saiba tudo sobre a 21° edição do FENFIT, o que é, principais atrações, rotas e muito mais!

Tempo estimado de leitura: 5 min
63db0749e772d cover

O FENFIT, também conhecido como Festival Nacional Forró de Itaúnas, está comemorando o seu 21° aniversário em 2023.  O evento reúne anualmente amantes da música e da dança em uma das celebrações mais famosas e esperadas de forró do Brasil. A edição deste ano irá acontecer entre os dias 15 e 22 de Julho e promete diversas atrações famosas, além de competições de dança, música e muito mais!

Após anos de tradição, o FENFIT se tornou um dos mais importantes festivais de forró não só do Espírito Santo, mas do país, atraindo uma multidão apaixonada pela música e pela dança. Além disso, o festival oferece uma série de workshops, exposições culturais e uma variedade de atividades que envolvem os participantes em uma verdadeira imersão pelo tradicional forró pé de serra de Itaúnas.

Por isso, se você está pensando em participar do FENFIT 2023, ou então quer saber um pouco mais desse evento tão esperado, esse post é para você, fique por dentro das atrações, compra de ingressos, rotas e tudo mais sobre a 21° edição do Festival Nacional Forró de Itaúnas!

 

O que é o FENFIT?

O FENFIT, também conhecido como Festival Nacional de Forró de Itaúnas, é um dos eventos mais conhecidos e tradicionais do Espírito Santo, celebra principalmente a cultura do forró no Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos para a Vila de Itaúnas. O festival ocorre anualmente e reúne uma série de atrações famosas, além de competições de dança, revelação de novos talentos, oficinas exclusivas de formação em música e muito mais!

Ao longo dos anos, o FENFIT cresceu e se tornou um dos maiores e mais importantes festivais de forró do país. Ele atrai tanto artistas renomados como bandas locais e regionais, proporcionando uma plataforma para o talento musical se destacar. O evento é marcado por apresentações musicais ao vivo, concursos de dança, workshops, palestras e uma atmosfera contagiante de alegria e celebração.

Em 2023, o FENFIT irá comemorar a sua 21° edição e o evento promete muitas novidades, além de muita música boa! O festival irá acontecer no icônico Bar Forró, um dos mais famosos e frequentados de Itaúnas, e irá acontecer entre os dias 15 e 22 de Julho. Por isso, se você está pensando em conhecer Itaúnas e quer participar de uma das festas mais famosas da Vila, esse texto é pra você! Confira as rotas, atrações, curiosidades e muito mais!

 

Principais rotas da Águia Branca até Itaúnas

Viajar para Itaúnas é sinônimo de viajar de ônibus com a Águia Branca! Viaje com segurança, conforto e embarque com facilidade apresentando somente a sua passagem digital pelo celular e um documento com foto. Além disso, a Águia Branca é pioneira nos trechos para Itaúnas, levando milhares de turistas todos os anos para conhecer essa Vila tão encantadora.

Confira abaixo as principais linhas da Águia Branca para Itaúnas:

Vitória para Itaúnas 

São Mateus para Itaúnas

Linhares para Itaúnas

 

Principais Atrações do FENFIT 2023

A programação do FENFIT 2023 promete diversas atrações famosas, desde Lucy AlvesAssisão, até Falamansa e o Trio Dona Zefa. Além disso, estão abertas também as inscrições para os artistas que quiserem se apresentar durante a semana de shows e para as competições de Forró. 

Por ser um evento que dura mais de 1 semana, as atrações e programações costumam ser bastante extensas e variadas, por isso, vale a pena ficar por dentro das redes sociais oficiais do FENFIT, @oficialfenfit no Instagram, para que você não perca nenhum detalhe da programação do festival, por lá são divulgadas novas informações semanalmente acerca das atrações, inscrições e curiosidades sobre o evento.

Na 21° edição do FENFIT, o evento contará não só com a competições de música, que anualmente premia artistas locais e músicas autorais, mas também com competições de DJ ‘s e dançarinos. Por isso, se você está pensando em se inscrever no FENFIT para mostrar um pouco do seu talento, corre para o site oficial do evento e garanta a sua inscrição em um dos maiores eventos de forró do Brasil!

Caso você queira frequentar o festival apenas para curtir  música de qualidade e se divertir muito com um bom forró pé de serra, os ingressos já estão à venda! Os valores variam de R$80,00 a R$540,00, sendo o mais caro o Passaporte, onde você terá acesso a todos os shows e atividades que acontecem na semana do FENFIT. As vendas dos ingressos vão acontecer até o dia 15 de Julho, podendo haver variação de valores de acordo com os lotes.

 

O que fazer em Itaúnas além do FENFIT 2023?

Se você está planejando ir para a 21° edição do FENFIT com certeza vale a pena se planejar para conhecer um pouco mais da Vila de Itaúnas. A vila é um dos destinos favoritos dos viajantes que curtem aproveitar boas praias e estar em contato com a natureza. 

1- Praias

As principais atrações turísticas de Itaúnas com certeza ficam por conta das belas praias da região, como por exemplo a Praia do Riacho Doce, a Praia da Costa Dourada e a principal e mais visitada que é a Praia de Itaúnas. Todas as praias das redondezas são famosas por serem paradisíacas e ótimas para banho de mar e prática de esportes.

40154670704 1d01a8770f k

2- Dunas de Itaúnas

Além disso, as Dunas de Itaúnas também são parada obrigatória para quem passa pela vila e quer contemplar um pôr do sol de tirar o fôlego. Formadas nos anos 70, as Dunas de Areia da região são consideradas patrimônio da Humanidade pela Unesco, além de serem o principal cartão postal de Itaúnas. A região atrai milhares de turistas todos anos e com certeza é um dos pontos turísticos onde você não pode deixar de ir.

40154692644 e47eb5ffa5 k

3- Vila de Itaúnas

Se você curte aquele típico passeio histórico para conhecer um pouco mais sobre a história e cultura da região, você não pode deixar de conhecer a charmosa Vila de Itaúnas. Por lá você encontra diversos pontos turísticos da região, como a famosa Igreja de São Sebastião, além de poder conhecer mais da arquitetura local, vale a pena conhecer!

26993133198 ab0e58d6f9 k

Por isso, para ficar por dentro de tudo sobre Itaúnas, desde pontos turísticos, bares, curiosidades e muito mais, confira o nosso post sobre o que fazer em Itaúnas e saiba tudo sobre a vila mais famosa do Espírito Santo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *