O que fazer em Petrolina?

Tempo estimado de leitura: < 1
PetrolinaPetrolina

Petrolina é um município localizado no interior do estado de Pernambuco, banhada pelo Rio São Francisco e separada por uma ponte da cidade de Juazeiro (BA). A cidade oferece opções para os turistas e você pode conhecer dois estados em um mesmo dia, basta atravessar a ponte Presidente Dutra.

O ecoturismo se destaca, um exemplo disso são as Ilhas de Petrolina, a principal é a Ilha de Fogo, pois é possível chegar a pé no local. As pessoas procuram o local para praticar esportes aquáticos, tomar um banho de sol ou apenas apreciar a beleza do Velho Chico. A Ilha do Rodeadouro ou a Ilha do Massangano também são interessantes, mas o acesso é feito apenas por barcos, tornando o passeio ainda mais divertido.

A Gruta do Sumidouro faz parte do roteiro de viagem em Petrolina, cercada por um bosque tropical e um riacho com águas cristalinas é possível observar um espetáculo de reflexos e luzes. O Balneário das Pedrinhas, uma charmosa vila de pescadores, é conhecida pela pesca e comercialização dos pescados com preço justo.

As vinícolas também são ótimas opções para passear, o processo produtivo pode ser acompanhado de perto e a degustação dos diferentes tipos de vinhos é feita no local. A gastronomia é muito famosa na cidade, o prato típico mais popular é a carne de Bode, existe um espaço chamado Bodódromo, onde ficam diversos restaurantes que servem o prato com preparações diversas.

Se você quer aproveitar esse destino, a Águia Branca oferece passagens de ônibus para Petrolina, consulte o local de partida e embarque conosco nessa viagem!

Gostou de Petrolina? Aproveite para viajar com a Águia Branca!

Passagem de ônibus para Petrolina

Lugares para conhecer em Petrolina

Ilha do Fogo

Ilha do Fogo

Catedral de Petrolina

Catedral de Petrolina

Praça Maria Auxiliadora

Praça Maria Auxiliadora

Perguntas Frequentes sobre Petrolina

A Águia Branca possui linhas de ônibus que te levam a Petrolina, com conforto e segurança.  Nossas frotas de ônibus são monitoradas frequentemente, de modo a garantir uma experiência única aos clientes. Confira aqui as datas e horários disponíveis!

  • Nobile Suits Del Rio
  • Petrolina Palace Hotel
  • Hotel Grande Rio
  • Ibis Petrolina
  • Águas Palace Hotel
  • Hotel Costa do Rio

  • Restaurante Flor de Mandacuru- (Brasileira, Típica)
  • Bode assado do Angelo- (Brasileira, Churrasco)
  • Haus Bier- (Bar, Brasileira)
  • 777 Sushi Bistro- (Sushi, Japonesa)
  • Capivara- (Brasileira, Frutos do mar)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *