Os 6 melhores destinos para quem quer viajar sozinho

Tempo estimado de leitura: 10 min
FST 6744

Viajar sozinho é uma das melhores experiências para quem gosta de aproveitar novas experiências, conhecer lugares e fazer novas amizades, além de ser uma oportunidade perfeita para sair da zona de conforto.

Por isso, se você está pensando em viajar sozinho, esse post é para você. Fique por dentro dos melhores destinos do Brasil para quem pretende viajar de maneira solo, além de dicas de pontos turísticos, atrações e muito mais!

Confira os melhores destinos do Brasil para viajar sozinho:

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade incrível para se explorar, principalmente quando se viaja sozinho. Com uma rica mistura de cultura, história e praias deslumbrantes, há sempre algo para ver e fazer na cidade maravilhosa. Confira os principais lugares para visitar no Rio de Janeiro:

Rio de Janeiro Ipanema Leblon 173 Feb 2006

 

Cristo Redentor

Comece sua viagem conhecendo o Corcovado, onde está localizada a famosa estátua do Cristo Redentor. A vista panorâmica da cidade do alto do Cristo é espetacular e uma oportunidade perfeita para tirar fotos incríveis da sua viagem.

Cristo Redentor

Pão de Açúcar

Não muito longe do Corcovado, o Pão de Açúcar é outra atração imperdível. Suba de bondinho até o topo para apreciar vistas deslumbrantes da Baía de Guanabara e das praias do Rio de Janeiro. 

Pão de Açucar

Praias

O Rio de Janeiro é conhecido por suas praias deslumbrantes. Copacabana, Ipanema e Leblon são apenas algumas das mais famosas. Se você está pensando em viajar sozinho, conhecer essas praias deve estar no topo do seu roteiro de viagem! Se você é fã de praia e quer saber tudo sobre as melhores da cidade, confira o nosso post sobre as 12 melhores praia do Rio de Janeiro!

Leme e Copacabana

 

Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón, um dos pontos turísticos mais visitados do centro do Rio de Janeiro, é uma obra de arte colorida feita de azulejos que conecta os bairros de Santa Teresa e Lapa. É um local único e parada obrigatória para quem vai viajar sozinho pelo Rio de Janeiro.

13288829285 d94cba196c b

 

Museus

O Rio de Janeiro oferece uma série de museus interessantes, como o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu Histórico Nacional e o Museu do Amanhã. Vale a pena separar um dia da viagem para conhecer pelo menos algum desses. Se você é fã de museus, não deixe de conferir o nosso post sobre os melhores museus do Rio de Janeiro!

Museu do Amanhã

Trilhas e Parques

Se você vai viajar sozinho para o Rio de Janeiro e curte atividades ao ar livre, várias trilhas em torno da cidade oferecem oportunidades de caminhada com vistas incríveis, como a Trilha Dois Irmãos e a Trilha da Pedra Bonita e da Pedra do Telégrafo.

Rio

Santa Teresa

Santa Teresa é um bairro charmoso e boêmio, é uma ótima opção para quem está pensando em viajar sozinho e quer explorar a cidade e conhecer novos lugares. Santa Teresa é repleto de pequenas galerias de arte, cafés, bares e restaurantes com o que tem de melhor na culinária carioca. A melhor forma de conhecer o bairro é pegando o famoso Bondinho de Santa Teresa.

5950720990 daaaafcbdd b

 

Lapa

A Lapa, famosa principalmente pelos icônicos Arcos da Lapa e sua vida noturna agitada, é um dos melhores lugares para quem vai viajar sozinho e quer curtir a noite da cidade e conhecer os melhores bares e restaurantes da região. Se você quer conhecer mais sobre a Lapa e o que fazer por lá, confira nosso post sobre o que fazer na Lapa e seus principais pontos turísticos e atrações.

Arcos da lapa Rio de Janeiro 1

Mas é claro, além desses pontos turísticos, o Rio de Janeiro é repleto de outras atrações, por isso, para ficar por dentro de todas elas, acesse os nossos posts sobre o que fazer no Rio de Janeiroe sobre os melhores restaurantes do Rio de Janeiro!

 

Vitória

Vitória, a famosa capital do Espírito Santo, é um destino incrível para quem quer viajar sozinho e deseja uma experiência repleta de descobertas únicas. Com suas belas praias, rica história cultural e gastronomia única, a cidade oferece uma variedade de atrações para os viajantes explorarem. Confira os principais lugares para visitar em Vitória:

14262561951 1f832aba15 b

Praia de Camburi

Uma boa opção para começar sua viagem é conhecer a Praia de Camburi, a mais famosa da cidade. Caminhe pelo calçadão, alugue uma bicicleta, pratique esportes aquáticos.

vista da praia de camburi

 

Centro Histórico de Vitória

Explore as ruas do centro histórico de Vitória e conheça mais da história da capital, onde você encontrará diversos edifícios antigos, como a Catedral Metropolitana, o Teatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta, que abriga o Museu de Arte do Espírito Santo (MAES).

Catedral Metropolitana de Vitoria Espirito Santo 2019 4312

 

Ilha das Caieiras

A Ilha das Caieiras é um dos melhores lugares para experimentar a autêntica moqueca capixaba nos tradicionais restaurantes da região. Se você está pensando em viajar sozinho para Vitória, não deixe de visitar a região!

5554807930 c3b2a726ff b

 

Parque da Pedra da Cebola

O Parque Pedra da Cebola oferece trilhas para caminhadas, áreas de piquenique e um lago. É uma ótima opção de passeio para quem está viajando sozinho e curte relaxar ao ar livre e praticar esportes. Se você quer conhecer mais do parque, confira nosso post sobre o Parque Pedra da Cebola e saiba tudo sobre o local.

Parque Pedra da Cebola 2 1

Não deixe de conferir o nosso post sobre o que fazer na Grande Vitória e fique por dentro de todos os melhores pontos turísticos e atrações da capital capixaba!

 

Belo Horizonte

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, é uma cidade cheia de atrações para os viajantes que desejam explorar sua cultura, história e gastronomia. Viajar sozinho para Belo Horizonte é a oportunidade perfeita para conhecer o que tem de melhor na capital mineira!

23061269932 8f93aba017 b

 

Praça da Liberdade

Este é um dos lugares mais icônicos de Belo Horizonte. Hoje, é um centro cultural que abriga museus como o Museu das Minas e do Metal, o Memorial Minas Gerais Vale e o Centro Cultural Banco do Brasil.

8364594604 2481be4cfa b

 

Mercado Central

Um paraíso gastronômico, o Mercado Central é o lugar ideal para quem vai viajar sozinho e quer conhecer a autêntica culinária mineira. Você encontrará queijos, doces, artesanato e uma infinidade de pratos deliciosos, como o famoso pão de queijo.

6093749967 3d72fe1ca1 b

 

Palácio das Artes

Para os amantes da cultura, o Palácio das Artes oferece uma programação variada de teatro, música, dança e exposições de arte. É um local imperdível para quem vai viajar sozinho para Belo Horizonte! 

7197793836 0ec11c39f1 b

 

Pampulha

Além da Igrejinha, a região da Pampulha abriga outras atrações como o Museu de Arte da Pampulha (MAP), a Casa do Baile e o Cassino da Pampulha. Você pode explorar a área a pé ou alugar uma bicicleta para um passeio.

Pampulha Obra de Candido Portinari

 

Feira Hippie da Avenida Afonso Pena

Realizada aos domingos, esta feira é uma excelente oportunidade para quem vai viajar sozinho conhecer mais da cultura mineira, lá você pode comprar peças de artesanato local, roupas, acessórios e experimentar a comida de rua local.

hippie

 

São Paulo

São Paulo é uma cidade vibrante e cheia de atrações para os viajantes explorarem. Se você está planejando viajar sozinho para a maior metrópole do Brasil, confira os melhores lugares para conhecer em São Paulo:

pexels photo 10580246

Avenida Paulista

Comece a sua viagem conhecendo a icônica Avenida Paulista, o coração da cidade, Por lá existem diversas atrações, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e diversas lojas famosas.

Avenida Paulista

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera com certeza é parada obrigatória para todos que vão viajar sozinho para São Paulo. Por lá, você pode andar de bicicleta, fazer piqueniques, visitar o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e apreciar a beleza do parque. Para ficar por dentro de tudo que o parque mais famoso de São Paulo oferece, acesse nosso post sobre o que fazer no Parque Ibirapuera!

Parque do Ibirapuera Sao Paulo 2019 6246

 

Centro Histórico

Explorar o Centro de São Paulo é uma das melhores oportunidades para quem vai viajar sozinho conhecer a cidade. Lá você encontrará a Catedral da Sé, o Mosteiro de São Bento, o Pátio do Colégio (onde a cidade foi fundada) e o Mercado Municipal. Não deixe de experimentar o famoso sanduíche de mortadela no Mercadão.

Estacao Luz SP

Bairro da Liberdade

Conhecido como o bairro japonês de São Paulo, a Liberdade é um local imperdível para quem vai viajar sozinho conhecer a cultura japonesa. Aproveite as lojas, restaurantes e festivais que celebram a cultura asiática, como também a famosa feira da Liberdade, que acontece todos os finais de semana. Confira o nosso post sobre o Bairro da Liberdade e saiba tudo sobre a região e suas principais atrações!

praca da liberdade

 

Museus

Além do MASP e do MAC, São Paulo abriga muitos outros museus interessantes, como o Museu do Futebol, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu Afro Brasil. Se você vai viajar sozinho para São Paulo, não pode deixar de conhecer pelo menos algum desses. Por isso, se você é fã de museus, acesse o nosso post sobre os melhores museus de São Paulo e fique por dentro das melhores dicas!

Museu da Arte Contemporanea da Universidade Municipal de Sao Paulo 03

 

Compras

São Paulo é um verdadeiro paraíso para os que vão viajar sozinhos e curtem fazer compras. Visite a Rua 25 de Março, a Oscar Freire e o Shopping Morumbi.

27088932758 5d0ee005bd b

Para além dos pontos turísticos citados aqui, confira o nosso post sobre os principais pontos turísticos de São Paulo e monte o roteiro de viagem perfeito para a sua viagem pela cidade mais agitada do Brasil!

 

Salvador

Salvador, a capital da Bahia, é um dos destinos favoritos para quem vai viajar sozinho. Por lá você consegue aproveitar não só as lindas praias, mas também muito da cultura local, culinária e outras diversas atrações. Confira os principais lugares para visitar em Salvador:

pexels photo 14059766

 

Pelourinho

O Pelourinho é o coração histórico de Salvador e um Patrimônio Mundial da UNESCO, além de ser parada obrigatória para quem viaja sozinho para a cidade. As ruas de paralelepípedos e as casas coloniais tornam o Pelourinho um lugar perfeito para passear, apreciar a arquitetura e explorar as igrejas históricas, como a Igreja de São Francisco. 

Se você deseja conhecer mais a fundo a região, sua história e principais pontos turísticos, não deixe de acessar o nosso post sobre o Pelourinho!

Largo do Pelourinho Salvador 2019 9754

 

Elevador Lacerda

Um dos ícones da cidade, o Elevador Lacerda oferece uma vista panorâmica de Salvador e liga a Cidade Alta à Cidade Baixa. É um local perfeito para tirar fotos e apreciar a vista da Baía de Todos os Santos.

4109194179 4f81c5cdb0 b

 

Mercado Modelo

Localizado na Cidade Baixa, o Mercado Modelo é uma ótima opção de passeio para quem vai viajar sozinho para Salvador, o lugar é ótimo para comprar lembranças, artesanato local, roupas e jóias. Você também pode experimentar pratos típicos da Bahia em seus restaurantes.

4046856680 defb5d8f59 b

 

Praias

Salvador tem várias praias incríveis, como Porto da Barra, Farol da Barra e Itapuã. Se você vai viajar sozinho para Salvador, vale a pena tirar um dia para conhecer todas!

4109961210 53074604ef b 1

 

Museus

Explore a história e a cultura da Bahia em museus como o Museu de Arte Moderna da Bahia, o Museu Afro-Brasileiro e o Museu de Arte Sacra. Eles oferecem uma visão fascinante da herança afro-brasileira e da história colonial, o tipo de passeio ideal para quem vai viajar sozinho.

Museu de Arte Moderna da Bahia Solar do Unhao 2021 0960

Para completar o seu roteiro de viagem da melhor maneira possível, acesse o nosso post sobre o que fazer em Salvador e fique por dentro dos melhores lugares para conhecer pela cidade!

 

Aracaju

Aracaju, a capital do estado de Sergipe, é um dos melhores destinos para quem deseja viajar sozinho. Com uma mistura única de cultura, história e belas paisagens, não faltam lugares e atrações para conhecer. Confira os principais lugares para visitar em Aracaju:

Aracaju

Praia de Atalaia

A Praia de Atalaia é uma das mais famosas de Aracaju. Você pode caminhar pela orla, alugar uma bicicleta ou simplesmente aproveitar um banho de mar. À noite, a região é uma ótima opção para quem quer viajar sozinho e busca aproveitar a vida noturna.

Praia da Atalaia panoramio

 

Centro Histórico

O Centro Histórico de Aracaju é parada obrigatória para quem está viajando sozinho pela cidade, lá estão localizadas a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico de Sergipe. 

Vista Aerea do Centro Historico de Aracaju 2022 0787

 

Mangue Seco

Fazer um passeio de barco até a região de Mangue Seco é uma ótima oportunidade para quem vai viajar sozinho para Aracaju. Essa área de preservação natural é conhecida por suas dunas de areia, manguezais e belas praias. 

5681635328 669bddcd5f b

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 36

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Compartilhe essa matéria!



3 Replies to “Os 6 melhores destinos para quem quer viajar sozinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *